O Esporte Clube Atlético Batistense está pronto para a estreia na Série C do Campeonato Catarinense 2020, diante do Carlos Renaux de Brusque. O jogo acontece na tarde de sábado, 12, 16h, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, sem a presença de público devido às restrições da pandemia.
O experiente técnico Luiz Carlos Cruz teve uma semana de muito trabalho para escolher os 11 melhores. Ele lamenta, porém, não poder contar com o atacante Alex Alcântara.
O jogador fez bons amistosos, mas ainda tem vínculo no futebol português e, por isso, não está apto para jogar, pois já passou o período de contratações de futebol internacional.
Sobre o treinador, Luiz Carlos Cruz, está com 56 anos, é natural de Lages, e tem uma extensa lista de clubes em que treinou.
No estado, entre trabalhos de base e profissional, passou por Figueirense, Avaí, Joinville, Chapecoense, Guarani (Palhoça), Santa Cecília, Hercílio Luz e Internacional (Lages).
Também trabalhou nos Emirados Árabes Unidos. O principal destaque foi quando treinou o Fortaleza e conquistou o acesso para a Série A, na época, foi vice da Série B, diante do Criciúma, em 2002.
O último trabalho de Cruz foi no Doce Mel, da cidade de Ipiaú, interior da Bahia, em que disputou nesse ano, o Campeonato Baiano.
Comissão Técnica
Além de Cruz, a Comissão Técnica contará com o auxiliar-técnico, Roni Nicolodi, Guto Reis é o preparador físico, Tiago Cardoso o preparador de goleiros, Carlos Carvalho o gerente de futebol e Grasiel Machado, o Del, é o mordomo da equipe. Matheus Soares é o fisioterapeuta e Arthur Melzi é o coordenador geral.
O presidente do clube é André Cardoso, e o vice, Valdecir José Setti, o Cili. “O que pedimos é que haja o apoio da comunidade e, principalmente, dos empresários da cidade”, destaca Cardoso.
Próximos jogos
Na quarta-feira, 16, o Atlético enfrentará o Itajaí, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Já no domingo, 20, é a vez do clube receber o Nação em casa, no Valério Gomes Neto.
Elenco Tricolor
Goleiros
Hugo (Santo André)
Thiago (Guarani de Palhoça)
Pedro Heitor (Base)
Zagueiros
Alex (Brusque)
João Baesso (Base)
Kelvin (Base)
Sombrio (Base)
Laterais-direitos
Pedro (Base)
Thiago Ribeiro (Base)
Caio (Base)
Laterais-esquerdos
Juninho (Guarani de Palhoça)
Verona (Base)
Dudu (Brasil de Farroupilha)
Briainer (Colômbia)
Volantes
Gil (Futebol Amador)
Borges (Paulista de Jundiaí)
Paulo Henrique (Base)
Rafael (Tubarão)
Meias
Anderson (Guarani de Palhoça)
Bruno (Base)
Igor Gaúcho (Base)
Diogo Machado (Base)
Andrés (Colômbia)
Atacantes
Vinícius (Vilhenense)
Dener (Hercílio Luz)
Luiz (Guarani de Palhoça)
Heitor (Base)
Romário Ibarra (Colômbia)
Carlos Renaux tem tradição no futebol estadual
Conhecido por ser o vovô do futebol de Santa Catarina, o Clube Atlético Carlos Renaux possui dois títulos estaduais da principal divisão: em 1.950 e 1.953. Em 2019, o clube disputou a Série C, mas não conseguiu o acesso.
E prestes a estrear na Série C do Campeonato Catarinense diante do Atlético Batistense, o Carlos Renaux entra na reta final de preparação. O time conduzido pelo técnico Schwenck estreia neste sábado, 12, em São João Batista, e ajusta os últimos detalhes antes do primeiro jogo.
O treinador tricolor espera que os atletas estejam com 80% da forma física ideal e comenta que a equipe deve evoluir ao longo das partidas.
Ele lembra que alguns atletas estão há muito tempo sem jogar em razão da pandemia, mas que o grupo tem qualidade para dar uma resposta satisfatória na estreia.
“Estamos evoluindo fisicamente e o principal, tecnicamente. Os jogadores estão começando a entender o que queremos dentro de campo. Falhas haverão, o que é normal em um trabalho que está começando, mas estamos trabalhando para ter um time bem encaixado, que saia bem com a bola, para fazermos os gols”, comenta o treinador do Vovô.
O técnico diz que ainda não tem a equipe definida para o duelo no estádio Valério Gomes Neto, mas elogiou os atletas que na última semana conseguiram um empate no jogo-treino com o Sub-20 do Avaí.
O Vovô chegou a estar duas vezes à frente do placar. “A gente ainda não tem a equipe definida. Estamos trabalhando nisso para acertar o posicionamento e melhorar fisicamente para a estreia. É um elenco de qualidade, com atletas buscando o seu espaço para fazermos uma grande competição”, finaliza.