Os eventos natalinos esse ano precisaram ser repensados devido à pandemia do coronavírus. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São João Batista também inovou e realizará, de uma forma diferente, o Natal Solidário.
Realizado anualmente, o evento é marcado por distribuição de brinquedos, apresentações culturais e ações voltadas aos mais necessitados, sempre na praça em frente à prefeitura.
Para não deixar passar em branco a data, e com o propósito de promover o bem e levar um pouco de esperança aos que mais precisam, a entidade repaginou o evento, e promoverá o Natal Solidário, Panetone de amor.
“Nosso objetivo como instituição é colocar o maior número de panetones na mesa de pessoas de baixa renda e oportunizar essas pessoas a comerem esse símbolo tão característico do período natalino”, explica o diretor executivo, William dos Santos.
Ele lembra que todo ano o evento é renovado, automaticamente. Quando iniciou, era com o Pedágio do Brinquedo, depois, em 2018 passou a ser o Natal Solidário, com arrecadação e doação e cestas básicas, e em 2019 o evento ganho uma proporção maior, com as apresentações e entrega de brinquedos.
Os panetones arrecadados serão entregues pela própria CDL nas instituições do município, como Comunidade Bethânia e Lar de Idosos Olindina Kammer. “Estamos solicitando também uma lista com a quantidade de pessoas que hoje a Assistência Social atende para podermos deixar os panetones para a secretaria fazer as entregas às famílias carentes”, conta Santos.
E, dependendo da arrecadação, há a possibilidade da própria entidade passar pelos bairros mais carentes e entregar nas casas.
Por isso, quem desejar contribuir com a campanha, pode fazer a doação na própria sede da CDL, na rua Nereu Ramos, 279, no Centro de São João Batista, em frente à praça da prefeitura. Ou também deixar em uma das rádios da cidade. “Mas, gostaríamos que as pessoas viessem até a entidade, pois queremos poder agradecer pessoalmente pelo gesto”, destaca o diretor executivo.