Com o objetivo de ter um bom diálogo junto à futura composição da Câmara de Vereadores de São João Batista, o prefeito eleito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), se reuniu com oito dos 11 vereadores vitoriosos no pleito de 15 de novembro.
Três não puderam comparecer em razão da suspeita do diagnóstico positivo para Covid-19: Mateus Galliani (Progressistas), Mário Teixeira (PSL) e Gustavo Grimm (Cidadania).
Pedroca se colocou à disposição dos representantes do Poder Legislativo para que haja sempre um diálogo entre os dois poderes. “Eu gostaria que vocês não falassem mal de mim na Câmara sem antes me consultar. As portas estarão sempre abertas para o diálogo”, disse o emedebista.
Ele reforçou que foi uma conversa boa em que pediu aos vereadores que deixássemos partidos de lado e que o objetivo seja o melhor para a população. “Cada um será muito importante para nossa cidade avançar mais. As portas da prefeitura estarão abertas para todos. Vamos trabalhar da maneira mais transparente possível. Temos uma grande responsabilidade com o nosso povo, que quer da gente bons projetos e não discussões pessoais”, analisou.
O vereador Nelson Zunino Neto (Progressistas) analisa o encontro. “Reunião muito importante, em que todos os presentes demonstraram vontade de trabalhar unidos pelo município. Houve uma preocupação do prefeito e dos vereadores com a transparência”.
Este encontro foi mais um passo da futura gestão de São João Batista, que governará a cidade a partir de 1° de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024. Até aqui, nenhum nome de secretário foi anunciado por Pedroca.
A princípio, ele manteria a mesma equipe do prefeito Daniel Netto Cândido (PSL) nos primeiros três meses, tempo que serviria para analisar quem seguiria adiante.
Mas, o assunto criou um desconforto nos secretários municipais. Por isso, a tendência é que Pedroca defina antes da posse quem fica e quem sai para a próxima gestão.