• Quem somos
  • Anuncie
  • Assine
  • Fale Conosco
2 de julho de 2025

Correio Catarinense

GRUPO WHATSAPP
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result

Correio Catarinense

No Result
View All Result

Início » Geral » Comércio de São João Batista adere campanha Black Friday

Comércio de São João Batista adere campanha Black Friday

Durante a semana, muitas lojas já realizaram a Black Week, com seleção de diversos produtos

Comércio de São João Batista adere campanha Black Friday

Por Redação Correio Catarinense
27 de novembro de 2020

A última sexta-feira de novembro é, todos os anos, muito esperada pelas pessoas que aproveitam as promoções da Black Friday.

A denominação comercial que, em português significa sexta-feira negra, nasceu nos Estados Unidos e inaugura a temporada de compras de Natal, com promoções especiais e descontos gigantescos.

Em São João Batista, muitas empresas aderiram à campanha, inclusive realizando a Black Week, com uma semana cheia de descontos e promoções ao consumidor.

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de São João Batista, como forma de incentivar o comércio a participar, criou algumas peças publicitárias para que as lojas utilizem, especialmente nas mídias sociais.

“A pegada é mesmo que o estabelecimento não possua loja online, utilize as plataformas digitais para incentivar e atrais o cliente para a loja física, que é o que hoje mais de 90% do comércio possui como oportunidade de compras”, explica o diretor executivo da entidade, Willian dos Santos.

Para auxiliar o lojista, a CDL também disponibilizou no blog orientações de como atrair o consumidor para dentro do comércio. E, ainda, de como destacar produtos que foram comprados especificamente para a Black Friday ou produtos que estejam a mais tempo na loja, com alto giro, para que as pessoas tenham a percepção que, de fato, aquela loja esteja participando da campanha e não cair na questão do “Black Fake”.

Cuidados com Covid-19
Devido à pandemia, a CDL continua também com orientações aos empresários para a utilização de máscaras nos colaboradores, distanciamento, álcool em gel, e também cobre do consumidor os cuidados.

“E sempre reforçando a questão de valorização do comércio local. A gente sabe que só vai conseguir fazer com que a cidade se desenvolva e cresça e que todos os nossos projetos de crescimento e, principalmente, a questão econômica do município evolua, se valorizarmos o que é nosso. Não tem como gerar riqueza comprando em outros municípios”, destaca Santos.

Ele ressalta que impulsionando o comércio local, também faz com que movimente a geração de emprego. “As empresas estão chegando na fase do Natal e já estão contratando para essa época, com vagas de crediário, no caixa, e oportunidades para vendas”.

Por conta da pandemia, muitas empresas enxugaram o quadro de funcionários e muitos outros ainda seguem afastados por estarem em grupos de riscos. “Isso faz com que as empresas contratem para preencher essas vagas e é também uma oportunidade para as pessoas entrarem no mercado de trabalho”, diz.

Campanha Sorte Grande
Desde agosto, a CDL em parceria com o comércio local realiza a campanha Sorte Grande, a qual foi reforçada para a Black Friday. “Criamos algumas peças exclusivas para as empresas que estão participando da campanha”, revela Santos.

A poucos dias do fim da campanha muitos consumidores já foram contemplados, mas ainda não chegou na metade da premiação.

“Ao todo, são 400 prêmios e não chegamos a 200 ainda. Então tem muito prêmio para ser distribuído e por isso o consumidor deve comprar no comércio aderente para ser premiado e concorrer aos prêmios maiores em janeiro de 2021, que são os vale compras de R$ 500, R$ 1 mil e R$ 2 mil”, informa o diretor executivo.

Na próxima semana, a entidade deve também lançar a campanha especial “Sorte Grande de Natal” e apresentar o horário especial de fim de ano sugerido ao comércio.

Procon orienta consumidor
– Antes da Black Friday, acompanhe os preços dos produtos ou serviços que deseja adquirir, anote preços e guarde as informações da pesquisa (telas, folhetos), incluindo site e data da pesquisa. Assim, caso haja fraude, terá como comprovar.

– Cuidado com compras de sites estrangeiros, as regras do Código do Consumidor não se aplicam se o site não tiver representantes no Brasil.

– Consulte sempre a página oficial da loja.

– Verifique a reputação do fornecedor.

– O consumidor que realizar a compra pela internet ou telefone terá direito ao prazo de arrependimento, que é de sete dias a partir da entrega do produto. Neste caso, o consumidor pode devolver o produto e receber o dinheiro de volta.

– Nenhuma empresa é obrigada a realizar a troca caso não haja dano no produto. Por isso, verifique antecipadamente a política de troca da loja.

SendShareTweetShareSendShare

Notícias Relacionadas

Trânsito no entorno da Praça Capitão Amorim e da Igreja Matriz terá alterações para celebrações alusivas a Corpus Christi
Geral

Trânsito no entorno da Praça Capitão Amorim e da Igreja Matriz terá alterações para celebrações alusivas a Corpus Christi

18 de junho de 2025
São João Batista firma contrato com a Furb para elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana
Geral

São João Batista firma contrato com a Furb para elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana

18 de junho de 2025
Campanha “Tampinhas do Bem” da Unimed Brusque anuncia parceria com a ABPA de São João Batista
Geral

Campanha “Tampinhas do Bem” da Unimed Brusque anuncia parceria com a ABPA de São João Batista

4 de junho de 2025
Carregar mais
Próxima notícia
Novo pico de Covid-19 deve ocorrer na próxima semana, em São João Batista

Novo pico de Covid-19 deve ocorrer na próxima semana, em São João Batista

Homem morre atropelado no bairro Joaia, em Tijucas

Homem é morto a tiros durante a madrugada, em Tijucas

Notícias mais acessadas

  • QUANDO A VIDA MUDA DE COR

    QUANDO A VIDA MUDA DE COR

    169 compartilhamentos
    Compartilhar 164 Tweet 2
  • 1ª Expo SJB movimenta São João Batista de 25 a 27 de julho com shows, feira e gastronomia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Circuito Palco Giratório do Sesc abre programação dos 67 anos de São João Batista neste domingo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Neotur indica e Sônia Maria Kremer Silva será a secretária de Cultura e Turismo de Nova Trento

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
  • Prefeito de Major minimiza criação de cargos comissionados e diz que, em sua maioria, são readequações

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tweet 1
Facebook Youtube

Receba nossas notícias

Quer receber nossas notícias em seu e-mail? Cadastre seu e-mail ou entre em nosso grupo do WhatsApp e esteja sempre bem informado!

Inscreva-se
GRUPO WHATSAPP

Editorias

  • Agricultura
  • Área VIP
  • Artigo
  • Calçados & Cia
  • Cidades
  • Colunas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Crônica
  • Crônica da Amanda
  • Cultura
  • Economia
  • Economia e Negócios
  • Educação
  • Entrelinhas
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • Especial
  • Espiritualidade
  • Esporte
  • Evento
  • Gente e Gestão
  • Geral
  • Informe
  • Infraestrutura
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Notícia
  • Obituário
  • Pingos e Respingos
  • Política
  • Previsão
  • Regional
  • Saúde
  • Segurança
  • Solidariedade
  • Tecnologia
  • Toque Esportivo
  • Trânsito
  • Turismo

Correrio Catarinense

Rua João Francisco Steil, 76,
Sala 02, Centro
São João Batista, 88240-000 / SC

T: +55 (48)3265-0446

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.