O prêmio Cultura SJB, regulamentado pelo edital de Chamamento Público, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, recebeu 46 inscrições e todos foram considerados aptos a prosseguirem no processo.
Os projetos a serem desenvolvidos são de agentes de cultura ou coletivos culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do coronavírus.
Agora, os inscritos devem entregar a documentação complementar, conforme previsto no item 13 do edital, até o dia 27 de novembro para concluir a habilitação.
A planilha com os resultados está disponível no site da prefeitura. A Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), contatável pelo fone (48) 3265-1983, está disponível para esclarecimentos.
As propostas foram avaliadas levando em consideração os seguintes aspectos: Relevância Cultural, Viabilidade Técnica e Análise de Currículo/Portfólio, Consistência/Coerência/Objetivo da Proposta e Incentivo Cultural/Descentralização
O edital emergencial previa a distribuição de até 60 prêmios de R$ 3.146,76, totalizando R$ 188.805,94.
Entretanto, como o número de propostas aprovadas foi inferior a 60, o saldo não utilizado será distribuído, de forma igualitária, entre os premiados.
Os recursos são provenientes do governo federal, via Lei Aldir Blanc. Para concorrer, era necessário, entre outros critérios, estar cadastrado no Mapa Cultural de Santa Catarina e apresentar uma proposta de atividade cultural a ser realizada no município.