Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro será realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante o 1º Aberto de Tênis. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro, para as categorias Masculino e Feminino (1ª a 5ª categoria), Iniciante (9 e 10 anos e 11 e 12 anos) e Infantil Festival (até 8 anos). O investimento é de R$ 70. A competição é inédita em Brusque e, segundo o tenista e professor Leo Facchini, a ideia de promover um campeonato aberto para a cidade surgiu entre os professores. O objetivo é integrar os tenistas e promover a modalidade.. O evento será realizado pela Sociedade Esportiva Bandeirante, Escola Guga de Tênis – Unidade Brusque e Clube Esportivo Guarani. A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente 150 tenistas. Facchini ressalta que todas as medidas necessárias em função da pandemia de coronavírus (Covid-19) serão adotadas para garantir a segurança dos atletas, bem como dos organizadores do evento. Os classificados em primeiro e segundo lugar de cada categoria serão premiados com troféu.
SÉRIE B EM ANDAMENTO
Neste fim de semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizará a 4a Rodada do Campeonato Catarinense da Série B, competição ao qual vai apontar os três clubes que vão disputar a Série A em 2021. Neste sábado, 14, tem Fluminense x Metropolitano na Arena em Joinville, às 16h. Mais tarde, o Camboriú recebe o Internacional no Estádio Roberto Santos Garcia, às 20h. Segunda-feira, 16, serão mais dois jogos. Em São João Batista, no Valério Gomes Neto, o Navegantes enfrenta o Hercílio Luz, às 16h. O Barra mede forças com o Guarani em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, às 18h. Em Criciúma, o Próspera receberá a Caçadorense, às 16, no Estádio Dr. Mário Balsini.
MAIS TRÊS ATLETAS CHEGAM AO ATLÉTICO
O Esporte Clube Atlético Batistense está há um mês em treinos na preparação para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento no bairro Índia, em Canelinha. Nesta semana, mais três atletas chegaram para se juntar ao elenco. O volante Borges veio do Paulista de Jundiaí (SP). O zagueiro Alex, que foi campeão da C em 2018 pelo Blumenau, também está a disposição do técnico Luiz Carlos Cruz. Já o atacante Alex Alcântara veio do interior goiano. Com oito equipes, a competição iniciará em 13 de dezembro e seguirá até o fim do mês de janeiro. Três clubes vão se classificar para a Série B do ano que vem. Trata-se de um campeonato de turno único todos contra todos, ou seja, sete rodadas, classificando-se os dois primeiros colocados para a decisão.
LIBERAÇÕES DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS
O Governo do Estado publicou no dia 06 deste mês, a portaria nº 852, que permite a realização de eventos e competições esportivas de todas as modalidades. De acordo com a portaria, assinada pelo secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro, a autorização é válida partir do nível de risco Grave (cor laranja) da classificação da Matriz de Avaliação de Risco Potencial Regional. Para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências descritas na Portaria SES n° 703/2020, principalmente com relação à proibição de público e a permanência e circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos locais do evento e competição.
MEDIDAS NECESSÁRIAS
Entre as medidas, está previsto o preenchimento de questionário dos atletas para fins de rastreabilidade e inquérito epidemiológico. As modalidades com contato direto e as coletivas devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde. Em caso positivo, devem ser seguidas as regras previstas no Manual de Orientações da Covid-19.