Natural de Bauru, interior de São Paulo, a pastora Fernanda Adorne Correa, 38 anos, será a primeira mulher a ser candidata à prefeita de São João Batista. Independente do resultado em 15 de novembro, ela já fez história ao colocar o nome à disposição dos eleitores.
Antes de residir em São João Batista, morou em Porto Belo, no litoral. “Morávamos em São Paulo e buscávamos mais tranquilidade para a família. Por isso, vir para Santa Catarina e, hoje, em São João Batista, é gratificante”, destaca.
Pastora titular da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade, Fernanda não tem histórico político.
Ela destaca que decidiu se filiar ao Partido Social Cristão (PSC) após conversas com o ex-deputado Narciso Parisoto, que é o presidente estadual da sigla.
Evangélica, é casada com o empresário Anderson Antunes Correa, 41 anos, e o casal tem dois filhos: Tiago Adorne Correria e Felipe Adorne Correia.
Sobre a ideologia política que segue, a pastora se define como de direita, porém diz que luta pelo bem-estar da sociedade na qual vive.
Em uma frase, a candidata define que: “a política está presente nas nossas vidas todos os dias e em nossas decisões. Se não levantarmos e acendermos a luz, não podemos reclamar do escuro”.
Fernanda Adorne tem como vice, o médico-cardiologista Cláudio José Soares, 49 anos. De família do bairro Ribanceira do Norte, ele se formou em medicina em Passo Fundo (RS) e, depois, passou em concurso do Exército, o qual foi servir em missão na cidade de Porto Velho (RO).
Nesta entrevista ao jornal Correio Catarinense, a candidata do Partido Social Cristão revela os motivos que a fizeram colocar o nome para concorrer à prefeita de São João Batista.
“Responsabilidade, verdade e transparência, são os pilares da minha candidatura nessas eleições 2020”
*******
1- Correio Catarinense: Por que você quer ser prefeita de São João Batista?
Pastora Fernanda: Para fazer a diferença. Responsabilidade, verdade e transparência são os pilares da minha candidatura nessas eleições 2020. Conheço bem a cidade e tudo o que ela necessita. E através desses três importantes valores para mim, quero, juntamente com o povo, melhorar a qualidade de nossa vida e de nossa cidade.
2 – Correio: Quais são as prioridades que a cidade necessita?
Pastora: Creio que, neste momento, São João Batista necessita de melhorias na saúde e educação, além da assistência social. Nossa cidade cresceu muito na última década e o Poder Público Municipal necessita investir nessas áreas para que todos tenham acessos aos serviços básicos.
3 -Correio: Como será a relação com o Poder Legislativo?
Pastora: De minha parte, um relacionamento saudável com muito diálogo e, acima de tudo, muito respeito.
O Poder Legislativo é tão importante quanto o Poder Executivo. O bem comum deve prevalecer e o mais importante é um trabalho em harmonia para que a comunidade seja a beneficiada.
4 -Correio: Como será a participação popular e de entidades no governo?
Pastora:: Em nosso plano de governo já colocamos que vamos criar centros comunitários nos bairros, assim a população terá vez e voz de relatar as necessidades da localidade. As entidades terão todo apoio e respaldo para fazer uma gestão digna. Nosso objetivo é estar sempre junto à população, ouvindo as sugestões de todos. Seremos um governo participativo e inclusivo.
5 –Correio: E a participação do vice na Administração?
Pastora:: O Cláudio (José Soares) assumirá a pasta da Secretaria de Saúde e, assim, com todo o seu vasto conhecimento, faremos uma gestão de excelência. Ele é médico-cardiologista de formação, tem experiência no Exército e, com certeza, possui conhecimento nesta área. Ele é um grande parceiro e será muito importante em nossa gestão.
6 –Correio: A candidata pode deixar uma mensagem ao eleitor de São João Batista?
Pastora:: Não coma o pão de alguém que amanhã te lembrará da oferta. Temos valor e não preço.
Com Deus, com o povo e com a verdade. Pedimos a todos os batistenses que nos dê essa oportunidade de fazer diferente, de que, sim, é possível São João Batista oportunizar qualidade de vida a todos e a todos.
Por isso, no dia 15 de novembro, vote Pastora Fernanda e Cláudio José Soares, vote 20.