Professor aposentado, Elói Mariano Rocha, 66 anos, o Professor Elói, (PSD) é o atual prefeito de Tijucas. Natural da cidade, precisamente do bairro da Praça, ele já foi secretário municipal de Educação no ano de 1994 e, depois, atuou como vereador por três legislaturas seguidas, 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008.
Católico, é casado com a professora Izeneide Paloschi, 38 anos, e tem quatro filhas: Nara e Cláudia, do primeiro relacionamento; além de Helena e Heloise, da atual esposa.
Em uma frase, ele define política. “É buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas tendo como princípios o respeito, a honestidade e a eficiência”.
Nessa entrevista ao jornal Correio Catarinense, o Professor Elói destaca os motivos que o levaram a colocar o nome à disposição para, novamente, concorrer ao cargo de prefeito de Tijucas, função que já exerce desde janeiro de 2017, após 12 anos de mandatos emedebistas.
Rocha tem como candidato a vice, Sérgio Fernandes Cardoso, o Coisa Querida, na coligação ‘Para Frente Tijucas’, com as siglas, PSD, PP, PSB e Podemos.
*****
1- Correio Catarinense: Por que o senhor quer novamente ser o prefeito de Tijucas?
Professor Elói: Desejo a reeleição para continuar o trabalho que iniciei e que tenho a convicção de que precisa continuar. Se eu voltar no tempo e analisar as condições em que o município se encontrava em janeiro de 2017, vejo o quanto crescemos, o quanto conseguimos fazer neste tempo e como ainda há possibilidades de desenvolvimento para a cidade em todos os aspectos. Reorganizamos a cidade de forma geral, recuperamos a saúde financeira do município e, com isso, conseguimos realizar muitas obras e projetos com recursos próprios, respeitando o que é destinado pelos nossos contribuintes.Por isso a necessidade de continuação do trabalho.
2 – Correio: Quais são as prioridades que a cidade necessita?
Elói: Ainda temos muitos problemas de infraestrutura a serem superados, no entanto, a cidade tem crescido muito, tem recebido inúmeras empresas e com isso, a população cresce e as demandas por serviços públicos também. Por isso, todos os setores precisam de investimentos, de melhorias e avanços. Estamos dispostos a colocar em prática projetos em todos os segmentos, sempre priorizando as pessoas e a melhoria da qualidade de vida de nossa gente.
3 – Correio: Como será a relação com o Poder Legislativo?
Elói: A relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo deve ser baseada no respeito e na cooperação. No que depender de nós, estas continuarão sendo nossas premissas.
4 – Correio: Como será a participação popular e de entidades no governo?
Elói: Como já aconteceu no primeiro mandato, nossa maior marca é o respeito às pessoas e isso envolve o uso responsável e eficiente dos recursos públicos, a preocupação constante em ouvir a comunidade e de buscar a atuação efetiva de todos os segmentos da sociedade. Por isso, todos terão espaço em nossa administração.
5 – Correio: E a participação do vice na administração?
Elói: Nosso candidato a vice-prefeito, o Sérgio Coisa Querida, é um amigo de longa data não só meu, Professor Eloi, mas de toda a comunidade de Tijucas. Ele sempre se envolveu muito com a nossa cidade e tem um carinho especial pela nossa gente. Com a experiência profissional dele, tanto como empresário como pela sua longa trajetória no Sebrae, Tijucas deve ganhar muito, afinal, ele possui uma grande rede de relacionamento em todas as esferas. Esta capacidade de circulação nos meios político e empresarial abrirão muitas portas para nossa cidade e, por isso, ele será peça fundamental na próxima gestão.
6 – Correio: O candidato Elói pode deixar uma mensagem ao eleitor de Tijucas?
Elói: Nossa mensagem é de gratidão a todos que têm manifestado carinho pelo Professor Eloi e pelo Sérgio durante todo este tempo que antecedeu o período eleitoral e também agora, já na fase mais adiantada de campanha. Estamos vivenciando um momento atípico, de muitas dificuldades, inclusive no pedido de votos, na dificuldade de visitar as pessoas, de buscar o contato mais próximo com o eleitor. Isto se faz necessário diante da pandemia do novo coronavírus, que nos impõe uma nova realidade e exige cuidados que precisam ser adotados. Nosso pedido é para que as pessoas reflitam sobre os rumos que desejam para nossa cidade, que avaliem a importância da experiência dos candidatos para administrar Tijucas e manter o grande desenvolvimento que teve início em 2017. Convidamos a todos a exercerem seu direito de votar, de decidir pelo futuro de nossa cidade. Contamos mais uma vez com seu voto de confiança no dia das eleições. Professor Eloi e Sérgio Coisa Querida, 55, para o trabalho continuar. Para frente Tijucas!