Em uma semana agitada, a Sociedade Esportiva Cardoso trocou de presidente e segue firme para a disputa da Série A do Campeonato Municipal de São João Batista 2020. A competição iniciará no dia 21 deste mês.
Nos bastidores, especulou-se até mesmo a possibilidade do Cardoso não disputar a competição, fato este negado pelo novo presidente, Graziani Falcão Vidal, que assume o lugar de Edson César da Silva Ramos, o Edinho. “Algumas pessoas disseram que o Cardoso iria desistir. Não teve nada disso. O que houve foi apenas uma decisão do Edinho em deixar a presidência”, revela.
Segundo Falcão, em reunião com a diretoria, Edinho informou que está com problemas particulares, além de compromissos profissionais, justamente no período em que a competição estiver se realizando. “Então decidimos em conjunto que eu assumiria a presidência, pois era o vice, com o apoio de toda a direção. O Edinho continua com a gente, mas sem ter a responsabilidade de ser o presidente”, explica.
Em campo
Se está tudo certo na direção do clube, em campo o Cardoso também já está pronto para a competição. Como perdeu a base do elenco de 2019, o clube foi ao mercado e contratou novos atletas.
Além do que, teve a possibilidade de trazer muitos jogadores de outros municípios, após a facilitação por parte da Fundação Batistense de Esportes (Fube), de exigir tão somente o domicílio eleitoral para jogar.
De Indaial, o clube trouxe o atacante Igor Dredi. Igor Amorim vem de Canelinha. De Brusque são três atletas: o zagueiro Danilo, o meia/atacante Erlan e o atacante Digo. Porém, a maior leva é de Nova Trento. No total, são cinco atletas. O lateral-esquerdo Igor Botamedi, o meia Deyvid Santos, o lateral-direito Tonho e os volantes Rafinha e Tuiuiú.
De São João Batista, está de volta o volante Edenildon, o meia Carpinha e o zagueiro Madier. O volante David também segue no clube, assim como o lateral Diego. Esse ano, o técnico será Ricardo Nunes. “Montamos uma equipe forte para a disputa da competição. O grupo está fechado”, destaca Falcão, que também está inscrito como jogador.