A futura construção de uma creche municipal no Centro de Major Gercino foi o principal objetivo da viagem a Brasília, do prefeito Valmor Pedro Kammers (PSL), o Valmor do Pita, e do secretário de Planejamento, Rogério Resner, o Lelo, durante esta semana. Eles chegam a Major Gercino nesta sexta-feira, 6.
O prefeito Valmor está bem otimista quanto a liberação dos recursos para essa obra. “Posso garantir que há 90% de chance desta creche sair. É um sonho de várias mães do nosso município”, analisa. Kammers informa que o pedido foi de uma creche padrão, que custa em torno de R$ 2,9 milhões. “Creio que conseguir essa será bem difícil. Mas se vier uma de menor estrutura já é uma grande benfeitoria para a cidade”, destaca. O encontro foi no Ministério da Educação, justamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A viagem a Brasília também valeu para a defesa das emendas impositivas junto a Secretaria Especial de Assuntos Federativos. “Fizemos a nossa defesa em companhia do secretário Rogério [Resner]”.
A dupla aproveitou para visitar vários gabinetes de deputados catarinenses, em especial de Fábio Schiochet (PSL). Também estiveram nos gabinetes de Hélio Costa (PSL), Rogério Peninha Mendonça (MDB), Darci de Matos (PSD), Rodrigo Coelho (PSB) e Ângela Amin (PP). Eles também visitaram os gabinetes dos senadores Jorginho Mello (PL) e Esperidião Amin (PP).
Próxima gestão
Além de verificar os andamentos das emendas e de recursos, o prefeito Valmor Pedro Kammers e o secretário de Planejamento, Rogério Resner, também já fizeram pedidos para a próxima gestão que vai administrar Major Gercino a partir de janeiro de 2021.