Neste sábado, 8, ocorrerá em Tijucas, na avenida Bayer Filho, no Centro, em frente ao Posto de Combustíveis Chiquinho, mais uma edição do pedágio solidário em prol do Gabriel Viana.
O jovem de 18 anos, de São João Batista, é portador da doença de Crohn e luta desde 2017 contra os constantes sintomas.
A doença de Crohn é crônica e causa inflamação séria do trato gastrointestinal. Afeta, predominantemente, a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.
Neste ano, as inflamações aumentaram, e em meados de julho, o jovem precisou de internação, em um hospital de Joinville. Ele passou por duas cirurgias para drenar as inflamações do intestino.
As dores impossibilitam também o jovem de se alimentar, o que gerou uma grave desnutrição.
O tratamento para a doença é com medicamentos de alto custo, especialmente as injeções de Infliximabe, que é o remédio que poderá ajudar com que o jovem volte a ter uma qualidade de vida melhor. Entretanto, o medicamento de uso contínuo e vitalício, custa cerca de R$ 6 mil por aplicação.
Em 11 de julho, um grupo de voluntários se reuniu em São João Batista e realizou a primeira edição do pedágio. Foram arrecadados um total de R$ 10 mil.
Após a contagem, o dinheiro foi depositado diretamente na conta do jovem Gabriel. Agora, o mesmo grupo, com autorização do município de Tijucas, realizará o segundo pedágio.