A secretaria de Educação de São João Batista aderiu, nesta semana, ao projeto Jornada de Professores.
Promovida por meio do programa Arranjo do Desenvolvimento da Educação (ADE) da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), em parceria com o Instituto Positivo, a iniciativa terá como foco a troca de experiências entre os profissionais da área e o apoio mútuo para enfrentar os desafios relacionados à pandemia.
“Desde março, com as incertezas relacionadas ao avanço da pandemia, as práticas de educação têm sido reinventadas. Graças à compreensão, à dedicação e à criatividade dos nossos professores, estamos conseguindo manter o padrão de qualidade do nosso ensino. A participação neste projeto nos permitirá estabelecer diálogos com outras redes municipais, contribuindo para o aprimoramento de nossas atividades”, comenta a secretária de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.
No primeiro momento, o projeto trabalhará com professores de 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental que atuam na área da alfabetização.
Os encontros acontecerão de forma virtual, sendo que o primeiro deles está agendado para a próxima segunda-feira, 10, das 9h às 10h.