A reforma do Estádio Municipal Galeão, em Canelinha, está na fase final. Novos vestiários para os clubes e árbitros foram construídos, além da instalação de iluminação, que possibilitará a realização de atividades noturnas. Segundo o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Thiago Roger Trainotti, ainda faltam os últimos detalhes, entre eles, a reinstalação da energia elétrica.
INAUGURAÇÃO NO INÍCIO DOS ANOS 90
O Estádio Municipal Galeão foi inaugurado num domingo do ano de 1991. Naquela tarde de sol, um expressivo público lotou a arquibancada para prestigiar o jogo entre a Seleção do Vale do Rio Tijucas e o Figueirense. Albeneir, um dos grandes ídolos do alvinegro do Estreito esteve presente e, inclusive, marcou um dos gols na vitória do time da capital por 3 a 1.
FINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL
O Estádio é o principal palco das decisões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha. Todas as finais foram realizadas neste campo, exceção a 1995, quando a final aconteceu no Estádio Leonel Marcelino Pereira, no bairro Índia, entre a Sociedade Esportiva e Recreativa Marselhesa e Marselhesa
Futebol Clube.
NOVAS DATAS PARA O FUTEBOL ESTADUAL
A Federação Catarinense de Futebol marcou a nova data para os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2020. As partidas vão marcar o retorno da competição, após os 14 dias de suspensão, que começaram a contar na segunda-feira, 13. Na terça-feira, 28, tem Marcílio Dias x Criciúma no Estádio Dr. Hercílio Luz (18h30) e Figueirense x Juventus no Orlando Scarpelli (21h). Na quarta-feira, 29, é a vez de Brusque x Joinville no Augusto Bauer (19h) e Avaí x Chapecoense jogam no Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, às 21h.
NOTIFICAÇÕES DEVIDO AOS CASOS POSITIVOS
As datas dos jogos da volta desta fase foram modificadas devido a notificação da Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual aos clubes, além da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Essa notificação ocorreu no sábado, 11, e todos os jogos não puderam se realizar no domingo, 12. A Chapecoense, por exemplo, teve 14 casos confirmados para Covid-19. Criciúma, Avaí, Marcílio Dias e Joinville também testaram casos positivos.