Não há bússola mais precisa do que o seu próprio coração. Talvez isso fosse algo que minha avó teria dito para mim se tivesse a oportunidade de ter me visto crescer. Ou talvez até tenha dito, mas apenas não me recordo disso. Com certeza será algo que eu direi aos meus netos quando eles tiverem idade suficiente para entender o que estou dizendo.
Os outros podem até tentar ditar os seus próximos passos, mas só quem sabe o caminho que deve seguir, é você mesmo. A sua intuição é preciosa e quando sentir que deve segui-la, é para lá que deve ir. Não hesite. Compre as passagens e embarque com segurança para uma viagem só de ida.
Nem olhe para trás. Não importa se em algum momento possa parecer arriscado ou esteja com medo de que lá na frente possa dar errado. Não importa se algumas pessoas disserem que você está indo rápido demais ou lento o bastante para ter problemas. O seu tempo só você sabe qual é. Para alguns a velocidade de um piloto de fórmula um pode ser vista como o andar lento de uma tartaruga; é tudo questão de perspectiva.
Não volte atrás em suas decisões porque criticam as suas escolhas. Se você pensou, por um segundo que seja, que determinada escolha seria correta, então vale a tentativa até o fim. Mais vale apostar todas as suas fichas no que você acredita, do que apostar tudo naquilo que um estranho pensa ser o melhor.
Não quer dizer que sua aposta estará sempre certa, mas ela continua sendo parte de você. O que está dentro da sua mente se trata de um milhões de pensamentos e ideias que pertencem única e exclusivamente à sua vida.
Quando seu coração bater mais forte e sua respiração parecer até mais ofegante ao pensar em algo, significa que há algo pelo que lutar aí, independente do que seja. O coração pode até ser um órgão involuntário, mas até que nessas horas ele sabe ser bem inteligente.