As vereadoras do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Major Gercino, Viviane Booz Ferreira e Viviane da Silva Batisti protagonizaram uma nova discussão na Câmara Municipal. E o assunto de fundo novamente foi a abstenção de Batisti ao projeto do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), junto à Caixa Econômica Federal, para a pavimentação de dezenas de ruas do município.
Na oportunidade, Viviane Batisti informou que não era contra o projeto para pavimentações. “Mas a maneira como foi conseguido esse financiamento, ou seja, em que futuramente os administradores terão que arcar com essa dívida”, lembrou.
Há duas semanas, ela foi surpreendida pelo vereador Agostinho Orlandi (PSL) e a colega de bancada Viviane Booz Ferreira. “A senhora não pode reclamar das pavimentações, pois foi contrária”, disse Ferreira, na oportunidade. Orlandi também bateu na mesma tecla. “Na verdade, a senhora não votou favorável ao projeto. Essa é a realidade”, disse.
Na sessão de segunda-feira, 29, Viviane da Silva Batisti se pronunciou sobre o assunto, pois não tinha, até então, a oportunidade de rebater os vereadores situacionistas.
Ela lamentou que a colega de bancada esteja, agora, do outro lado, com total apoio ao prefeito Valmor Pedro Kammers (PSL). “Sobre as pavimentações, são recursos oriundos de impostos, do meu também, como de todos aqui. Eu não fui contrária. Como já falei em outra oportunidade, optei pela abstenção por não concordar com o alto valor do financiamento que foi feito”, explicou.
Viviane Booz Ferreira respondeu que será fácil de resolver. “Basta deixar o prefeito (Valmor Kammers), por mais quatro anos para ele seguir pagando o financiamento. Daí acaba essa polêmica. Eu sou sua colega de bancada, mas cada um tem uma opinião”, ironizou.
No fim da sessão, a discussão seguiu fora dos microfones.