O secretário de Saúde de Nova Trento, Adauton Raulino, informou que, nesta sexta-feira, 19, irá se inteirar do que aconteceu, em relação ao atendimento a um paciente de Covid-19, de São João Batista.
Na tarde de quinta-feira, 18, a secretária de São João Batista, Karin Leopoldo, notificou Raulino, pois familiares do paciente relataram que este teria ficado uma hora aguardando na ambulância para ser internado. Além disso, da hora que chegou, por volta das 20h de quarta-feira, 17, até às 13h de quinta, nenhum médico o atendeu.
Por determinação da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, o Hospital Imaculada Conceição é referência em casos de Média Complexidade de Covid-19 no Vale do Rio Tijucas.
“Eu, como secretário municipal, repudio qualquer atitude em relação aos pacientes internados no hospital, pois nosso foco é o bem estar do paciente e da população no geral. Não é à toa que somos referência para mais de 20 municípios para cirurgias eletivas e também não é à toa que somos referência para o estado para pacientes de Covid-19. Não é esse caso isolado que irá manchar e denigrir a imagem do Hospital Imaculada Conceição e seus colaboradores”, destacou.