Neste ano, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a paróquia de São João Batista não realizará a tradicional festa do padroeiro, comemorada em 24 de junho.
Mas, para celebrar a data, o pároco Élio Grings montou uma programação religiosa na igreja matriz.
Todas as noites, a partir desta quarta-feira, 17, sempre às 19h, haverá a novena em honra ao padroeiro São João Batista. “Faremos sempre algo diferente, seja missa, adoração, oração do terço luminoso”, explica o sacerdote.
Os fiéis poderão acompanhar pessoalmente, na igreja, ou por meio da transmissão ao vivo, pelo perfil do padre, no Facebook: Élio Grings.
LEIA TAMBÉM: São João Batista transforma feriado do padroeiro em ponto facultativo
Para trazer a lembrança de festa junina, a paróquia enfeitou a frente da igreja com bandeirolas e uma fogueira. Mas, nenhuma programação social ocorrerá. “A única coisa que temos é a tradicional banca ao lado da igreja, com a venda de produtos típicos de festa junina”, informa o pároco.
Ele lembra ainda a todos que para participar presencialmente da semana religiosa é necessário o uso de máscaras. Haverá o distanciamento nos bancos, diminuição de presenças dos fiéis e o uso de álcool em gel para higienização.