O Campeonato Municipal de São João Batista da Série A iniciará no sábado, 21 de março, com o jogo de abertura entre os campeões de 2019, o Arataca (Série A) e Tajuba (Série B). A partida está marcada para começar às 15h, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, pós abertura da competição.
A conclusão desta 1ª Rodada será no domingo, 22, com duas partidas também no Valério Gomes Neto. Atual vice-campeão, o Real São João enfrenta o Quinta (14h), enquanto que o Juventude estreia diante do Ribanceira do Sul (16h). Assim como em 2019, o Cardoso folga na rodada inicial.
A novidade este ano é que a tradicional folga no fim de semana de Páscoa não vai ocorrer. Durante o Congresso Técnico que realizou-se na noite de sexta-feira, 21, os representantes dos clubes e da entidade debateram o assunto, e a maioria decidiu por tocar a competição sem essa parada.
As sete equipes se enfrentam todas contra todas em turno único, classificando-se as quatro primeiras para as semifinais, onde haverá o confronto de ida e volta, bem como a decisão. Os dois últimos colocados da 1ª Fase serão rebaixados.
A expectativa é de uma grande competição, em virtude da exigência, por parte da Fube, de apenas o título eleitoral para jogar esse ano. “Levamos essa questão para os clubes. Creio que será uma competição mais forte”, disse o diretor-executivo Marcelo Miranda Machado, na época.
Série B com dois grupos
A Fundação Batistense de Esportes até ensaiou realizar a 1ª Rodada da Série B no mesmo fim de semana que inicia a Série A. Porém, decidiu que a 2ª Divisão vai começar somente na semana seguinte.
Esta competição terá a presença de 12 equipes, divididas em duas chaves. Na 1 estão o estreante Misto Batistense, mais o Amigos da Bola, Batistense, Jardim São Paulo, Braddock e Usati. Já na Chave 2, Schalke 51, Grêmio Batistense, Fernandes, Catarinense, Rio do Braço e o estreante Amigos do Sul.
Esta 1ª Rodada inicia no sábado, 28, com Rio do Braço e Batistense (14h), além de Misto Batistense e Usati (16h), ambos no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos. Domingo, 29, é a vez de Fernandes e Grêmio Batistense no Cristóvão Reinert dos Santos (10h).
No mesmo local, porém a tarde, Braddrock e Jardim São Paulo (14h) e o Batistense estreia diante do Amigos da Bola. No Valério Neto, é a vez de Schalke 51 e Amigos do Sul (14h).
Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo. Após cinco rodadas, classificam-se para as Quartas de Final os quatro melhores de cada chave. O primeiro de um grupo enfrentará o quarto do outro, o segundo jogará contra o terceiro. Em seguida, haverá as semifinais e a decisão em jogo único.