Juliano César
O advogado Julio César Queiroz Suleiman, que ocupava até quinta-feira, 15, o cargo de procurador-geral do Município de Nova Trento, rechaçou a versão da Prefeitura, sobre sua saída, após publicação de release pela Assessoria de Comunicação, nesta sexta-feira, 16.
O comunicado informa que o advogado Vlademir Dalbosco, o Tito, está de volta ao cargo de procurador-geral do Município. A nota destaca que “o retorno ocorre após Julio César Queiroz Suleiman deixar o cargo para se dedicar a novos desafios profissionais”.
A reportagem entrou em contato com Suleiman, ao qual declarou que considera importante esclarecer que sua saída não ocorreu exclusivamente por uma decisão pessoal.
“Fui comunicado de que haveria uma reorganização política e administrativa da Procuradoria-Geral, motivada por questões partidárias. Diante disso, apresentei meu pedido de exoneração, com efeitos previstos para a próxima semana, justamente para possibilitar uma transição adequada dos trabalhos. Contudo, a administração optou por antecipar minha saída”, escreveu.
Julio César Queiroz Suleiman, aproveitou o contato para fazer um pequeno balanço do trabalho desenvolvido nesse período de quase seis meses.
“Durante o período em que estive à frente da Procuradoria-Geral, mantive uma atuação pautada pela independência técnica, pela responsabilidade e pelo cumprimento da legislação. Naturalmente, nem sempre os posicionamentos jurídicos correspondem às expectativas de todos, mas entendo que essa independência é essencial ao exercício das atribuições de uma Procuradoria comprometida com a legalidade. Não pretendo entrar em questões políticas internas. Encerro minha passagem por Nova Trento com tranquilidade, com a consciência de ter cumprido minhas responsabilidades e com respeito à população e à instituição que tive a oportunidade de representar”, disse.
Número quatro
Vlademir Dalbosco é o quarto a ocupar o cargo na Procuradoria-Geral do Município, na atual gestão do prefeito Maxiliano de Oliveira, o Max. Ele mesmo foi o primeiro a ocupar a vaga, saiu e entrou em seu lugar, Leila Mariana Venera. Depois, veio Julio César Queiroz Suleiman e, agora, a volta de Tito.
Versões
Essa não foi a primeira vez que a Prefeitura de Nova Trento tem versões contestadas em saídas do primeiro escalão. Anteriormente, em 2025, a então secretária de Cultura e Turismo, Sônia Maria Kremer Silva, não concordou com a versão oficial do município, ao dizer que ela estava saindo em comum acordo, e disse que foi convidada pelo prefeito para sair.



