A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, neste ano de 2026, realizou- na noite de segunda-feira, 2, sendo uma continuidade da sessão extraordinária, ao qual aconteceu no dia 19 de janeiro.
Nessa extraordinária, os parlamentares votaram e aprovaram o Projeto de Lei 01/2026, que estabelece o índice para a Revisão Geral Anual do vencimento e subsídio dos servidores públicos do município de Major Gercino. O percentual será de 4,26%, calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Após análise das comissões, os vereadores aprovaram por unanimidade.
Já na sessão ordinária, os edis aprovaram por unanimidade, uma Moção de Pesar, a 01/2026, pelo falecimento de José Manoel David Junior, conhecido por Juca Ferreira. Foi uma figura marcante na história de Major Gercino, tendo exercido o cargo de prefeito, no período de 1969 a 1973. Também foi pai de dois ex-prefeitos. A moção foi proposta pela presidente da Câmara, Viviane da Silva Batisti. “Uma homenagem justa por tudo que o senhor Juca representou em nossa comunidade”, disse ela.
Requerimento
Vereador Gilberto Pedro Kamers, o Gilberto do Pita (União), assinou um requerimento, em que pedia ao Poder Executivo, informações sobre a ponte que está sendo reconstruída no Itereré. “É preciso saber detalhes dessa obra para sabermos a qualidade e demais informações técnicas”, disse o vereador.
Porém, Gilberto não espera que exatamente dentro do seu partido, o vereador Edson Rubik se posicionaria contrário ao requerimento. “Vejo que a população esperou tanto pela obra, então para não mais atrasar, é importante que continuem os serviços”, destacou. Com isso, o requerimento foi reprovado, tendo apenas o voto a favor do próprio Gilberto.



