Juliano César
A Câmara de Vereadores de Major Gercino aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 08/2025, do Poder Executivo, ao qual concedeu reajuste salarial dos motoristas e operadores de máquinas. Com isso, o base sai dos atuais de R$ 1.800,00 e passa para R$ 2.559,65, um reajuste de aproximadamente 34%.
Esse novo valor recebeu os parabéns tanto dos vereadores de situação, bem como da oposição. “É dificultoso ao município contratar esses profissionais, devido ao salário baixo. Por isso, parabenizo o prefeito, que sempre se preocupou com essa situação”, disse a presidente da Câmara, Viviane da Silva Batisti (PL).
Os edis também aprovaram o Projeto de Lei Complementar 030/2025, que aumenta para doze o número de representantes no Conselho Municipal de Turismo. “Isso é muito bom, pois aumenta-se a representatividade neste Conselho”, destacou o vereador Edson Rubik (União).
Da mesma forma, também aprovou-se por unanimidade, o PL 032/2025, que dispõe sobre o orçamento do município para o próximo ano.
Ofício
Fio lido o ofício de autoria do deputado Altair Silva (PP), parabenizando pelo aniversário de emancipação político-administrativa do município de Major Gercino.
Da mesma forma, houve a leitura do ofício do Centro de Inovação Inova em Brusque, ao qual a gestora Claudia Maria Huber e a agente de Inovação, Bruna Rafaela Wanderley destacaram o assunto. Ambas usaram a tribuna para um breve pronunciamento institucional para divulgação do Mapeamento do Ecossistema de Inovação, ação que integra o programa de desenvolvimento regional coordenado pelo Centro Regional de Inovação Inova em Brusque.
Palavra Livre
Entre os assuntos abordados, os parlamentares relataram a recente troca de iluminação pública no distrito de Pinheiral que, agora, passa a contar com a tecnologia Led. O mesmo deverá ocorrer no distrito de Boiteuxburgo.



