A Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino homenageou o jornal Correio Catarinense, com um Moção de Aplausos e Congratulações, pelo marco de mil edições impressas do periódico. A homenagem contou com a presença do jornalista e diretor do Correio, Juliano César dos Santos, que esteve presente na sessão ordinária de segunda-feira, 10.
“O Correio Catarinense se consolidou ao longo dos anos como um veículo de comunicação comprometido com a verdade, história e a memória da nossa região. A Câmara Municipal de Major Gercino reconhece a importância deste trabalho jornalístico que, com ética e dedicação, contribui para o fortalecimento da democracia e desenvolvimento regional. Diante disso, a Câmara aplaude e parabeniza o jorna e o diretor Juliano Cesar, por essa trajetória exemplar”, destaca a homenagem ao qual foi aprovada por todos os edis.
Durante o uso da palavra, todos os vereadores parabenizaram o jornal Correio, além do diretor Juliano César. “O jornal segue com seu trabalho importante de relatar os fatos de nossa cidade, com muito respeito a todos”, destacou a presidente Viviane da Silva Batisti (PL).
Juliano César lembrou a trajetória do Correio em major Gercino e lembrou do início da parceira, quando o atual vice-prefeito, Saulmir Benoni Zunino presidia a Câmara. “Foi no ano de 2009 que o então presidente Saulmir procurou o jornal para uma parceira de divulgação. E, desde então, ininterruptamente, o jornal segue seu trabalho de divulgar não somente o que acontece no Legislativo, bem como na cidade”, destacou.
Presente na sessão, o prefeito Rodrigo dos Santos (PP), destacou a importância do jornal impresso para Major Gercino e lembrou que o jornalista Juliano César sempre teve uma postura respeitosa com todos na cidade. “É um jornal e um jornalista que têm credibilidade e parabenizamos essa marca de mil edições”, disse.

Moções de Pesares
A Câmara emitiu duas Moções de Pesares, pelo falecimento de Marinete Aparecida Molinari, ocorrido no sábado, 8, e o jovem Gregor de Souza, 15 anos, que morreu no domingo, 9.
Marinete foi uma cidadã atuante e muito querida na cidade. Antes de ser acometida pela doença, era presença constante nas sessões da Câmara. Além de deixar outros familiares, é irmã de Valdemir Luiz Molinari, servidor do município, na Unidade Básica de Saúde, e cunhada de Viviane Cristina de Abreu Molinari, funcionária do Poder Legislativo.
Gregor é filho dos conterrâneos Wagner de Souza e da servidora municipal Adriana da Silva, além de deixar seus avós paternos Cida e João Luiz, e seu tio Alan. Sua partida precoce causa grande comoção e tristeza em toda a comunidade majorense.
Indicação
Edson Rubik (União), indicou ao Poder Executivo para que instale câmeras de monitoramento nos cemitérios do município. estrutura dos cemitérios municipais, em especial, diante dos recentes atos de vandalismo ocorrido no cemitério de Barra Negra, que causaram danos materiais e morais, e grande indignação as famílias que ali possuem seus entes sepultados. “Infelizmente temos registros de que foram furtados crucifixos e outros utensílios em nossos cemitérios”, destacou o vereador.
Projeto
Realizou-se a discussão e votação do projeto 027/2025, juntamente com os pareceres das comissões, sendo aprovado por unanimidade. O projeto destaca números do Programa Plurianual (PPA).



