O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam) celebrou, na tarde de sexta-feira, 12, duas décadas de atuação em São João Batista. A comemoração ocorreu na sede administrativa da autarquia, na Ribanceira do Sul, e incluiu homenagens a pessoas que tiveram papel decisivo na municipalização do abastecimento, em setembro de 2005.
Foram reconhecidos o ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, que conduziu o processo em seu primeiro ano de mandato; o advogado Nelson Zunino Neto, que prestou suporte jurídico; e o engenheiro sanitarista Valnei José Beckhauser, que colaborou na parte técnica.
Também receberam homenagens, simbolizando a todos os funcionários do Sisam, o operador de ETA Antônio Carlos Becker e o agente operacional Sidnei Venazio Cândido, que estão na autarquia desde a sua fundação.
O diretor-executivo do Sisam, Mateus Galliani, ressalta a importância da data. “Celebrar os 20 anos do Sisam é valorizar a história de pessoas que acreditaram e trabalharam para que São João Batista tivesse autonomia no abastecimento de água. Esse processo permitiu ampliar investimentos, melhorar a qualidade do serviço e garantir benefícios diretos para a população”, avalia.