O Projeto de Lei (PL) 024/2025, ao qual entrou para leitura e apreciação, na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, quer reconhecer a Festa do Colono e a representação das realezas, como de grande relevância cultural para o município.
De autoria do Poder Executivo, o PL diz em seu texto que “ficam reconhecidas como manifestações relevante interesse cultural para o município de Major Gercino, a Festa do Colono e a representação das realezas eleitas neste evento, em razão de seu valor histórico, social e cultural na preservação das tradições, no fortalecimento da identidade comunitária e na promoção da cultura do meio rural”. A leitura realizou-se na sessão desta semana, na noite de segunda-feira, 25.
Indicativo
Número 19/2025 de autoria do vereador Edson Rubik (União), o mesmo indica que seja providenciada a identificação e pintura de todas as lombadas existentes nas vias públicas municipais.
Palavra Livre
A recente realização do rodeio no CTG Mangueira Branca foi um dos destaques da palavra livre dos oradores. Os vereadores destacaram que foi um sucesso o evento, e também elogiaram os proprietários do local, por ter cedido o espaço para a realização de um evento regional sobre a criação de abelhas e produção de mel.
Cavalgada
Neste sábado, 30, realiza-se a tradicional Cavalgada em Boiteuxburgo, a partir das 8h30. Já as 10h, tem Missa e Benção. “Todos estão convidados”, destacou o vereador Eliomar Batisti, o Lio (MDB).
Estradas
A recente manutenção na estrada de Rio das Flores, no interior, também foi outro tema debatido. Com a chuva, os trabalhos não ficaram a contento da comunidade. “Eu conversei com o secretário de Obras e concluímos que tem que ser feito um trabalho neste local ,da mesma forma que foi feito no Campinho”, disse o vereador Diogo Ventura de Castro (PL).