A vida acadêmica começou oficialmente nesta segunda-feira (3), para os mais de 800 novos alunos da Unifebe. Os calouros, como são popularmente chamados os estudantes que ingressam em um curso superior, foram recepcionados na tradicional Recepção de Calouros, realizada na Sociedade Santos Dumont. No evento, os estudantes receberam as boas-vindas dos professores e coordenadores dos cursos, com um kit institucional, e conheceram os projetos artísticos e culturais, por meio das apresentações do Coro e do Grupo Teatral da Unifebe.
O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, e a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, também desejaram sucesso nesta nova caminhada. “A partir de agora, todos que estão aqui levarão consigo o azul Unifebe e ter a nossa instituição em suas histórias abre muitas portas, mas também exige muita responsabilidade. Abracem este novo momento, saibam aproveitar a essência de uma universidade comunitária e concluam um curso de Graduação, tornando-se profissionais e seres humanos melhores”, enfatizou a reitora em sua fala.
Novo curso
Quando soube que havia a possibilidade de a Unifebe ofertar a Graduação em Enfermagem, Larissa Celva optou por esperar um ano até que o curso fosse aberto em Brusque. “Eu sempre quis estudar na Unifebe pela estrutura da instituição. Ter participado do evento de recepção de calouros foi ainda mais especial. Me senti acolhida por todos e preparada para iniciar essa nova fase tão esperada na minha vida”, revelou a caloura da primeira turma de Enfermagem.
Logo na chegada, os calouros receberam a Cápsula do Tempo e, em uma folha em branco, escreveram o que esperam para o futuro. A Cápsula será devolvida aos estudantes na semana da formatura.
A caloura do curso de Educação Física, Ieda Camargo, concluiu em 2024 o Ensino Médio no Colégio Unifebe e, por conhecer a qualidade do ensino da Unifebe, optou por seguir sua trajetória acadêmica no campus Santa Terezinha.