Um ex-policial civil foi preso por tráfico de drogas, por volta das 15h de quarta-feira, 20, em um posto de combustíveis, às margens da BR-101, em Tijucas.
O homem, de 43 anos, que não teve a identidade revelada pela PM conduzia um veículo Renault Clio, quando a Polícia Militar fazia rondas pelo Centro e avistou o carro.
Os policiais já tinham conhecimento que o veículo era utilizado pelo suspeito, o qual estaria envolvido no tráfico de drogas nas cidades do litoral.
Foi feito acompanhamento do carro e o motorista entrou no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-101. O suspeito parou num canto isolado, desembarcou e ficou nas proximidades da conveniência esperando alguém.
Alguns minutos depois, como ninguém apareceu, a polícia abordou o homem, que não acatou as ordens da guarnição de colocar as mãos na cabeça.
Aos policiais, ele disse que parou no local para comprar uma água e que estava a pé. Em busca pessoal foi encontrada a chave do carro na cueca e um aparelho celular.
Em revista no veículo, a PM encontrou cinco peças de maconha, pesando aproximadamente quatro quilos.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado por ter mais informações sobre o suspeito. Após a revista, o homem informou que possuía mais drogas em casa e no escritório de advocacia, em Navegantes.
Os policiais foram até o escritório, no Centro de Navegantes e no local fizeram contato com um advogado que estava lá. O profissional levou a policial até a mesa do suspeito, onde havia uma mochila amarela com mais três quilos de maconha.
Em seguida, a PM foi até a casa do suspeito, também em Navegantes, onde acompanhado do pai, os policiais encontraram mais um tablete de maconha guardada no armário de uma quarto, pesando aproximadamente um quilo, junto com uma balança de precisão, um colete balístico com a descrição Polícia Civil, uma gândola preta da mesma instituição, uma munição calibre 762 intacta, duas munições calibre .40 e uma munição calibre .12.
O ex-policial civil, que foi expulso da corporação em 2017, e atuava atualmente como advogado, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Foi acionado ainda um membro da OAB/SC para acompanhar o flagrante na delegacia.