Juliano César
O candidato à reeleição, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), com o vice Leonardo da Silva Kammer, o Léo Kammer (Podemos), da coligação ‘Coração e Renovação Para Governar’, também destacaram o setor de infraestrutura no plano de Governo.
E uma das principais metas será a continuação dos projetos de pavimentação, manutenção e melhoria das vias públicas em São João Batista. Melhoria da infraestrutura viária, incluindo a construção de calçadas, sinalização adequada e sistemas de drenagem, para proporcionar uma mobilidade urbana mais eficiente e segura para todos os cidadãos.
A dupla destaca que haverá a sequência do projeto de iluminação pública com tecnologia Led, expandindo-o para os locais que ainda não foram contemplados. Melhoria na manutenção do sistema de iluminação pública, reestruturando o atendimento do Iluminazap para torná-lo mais eficiente e ágil, assegurando que todas as demandas dos cidadãos sejam atendidas com rapidez e qualidade.
Também na pauta, a continuação dos trabalhos de limpeza das vias públicas, com foco na remoção de detritos, varrição regular das ruas, manutenção de calçadas e cuidado com áreas públicas, como praças e canteiros. Revitalização e manutenção das praças públicas de São João Batista, visando criar espaços mais agradáveis, seguros e acessíveis para a comunidade. Implementação de um projeto específico para a construção e revitalização dos pontos de ônibus destinados ao transporte escolar. Continuidade da execução e fiscalização rigorosa das obras já em andamento no município, garantindo que todas sejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos e com a qualidade prometida.
Pavimentações
Pedroca destaca que haverá a pavimentação de mais de 50 ruas, visando melhorar a acessibilidade e a qualidade das vias urbanas, contribuindo para uma mobilidade mais eficiente e segura. Também o recapeamento e pavimentação asfáltica da Rua José Antônio Soares, abrangendo desde a Ponte do Desenvolvimento até a divisa com o bairro Galera (Canelinha), para melhorar a qualidade das vias e facilitar o tráfego na região.
Pavimentação asfáltica na Estrada Geral do Fernandes, visando melhorar a qualidade da estrada e facilitar o acesso a moradores e visitantes. E calçamento de 1,3 km na Estrada Geral de Vargem Pequena, visando melhorar a acessibilidade e as condições de tráfego nesta importante via rural.
Sisam
O objetivo da dupla é o aprimoramento no gerenciamento de resíduos sólidos, implementando um sistema mais eficiente e sustentável para o tratamento e a destinação de resíduos.
Investimento na ampliação e melhoria das redes de água para garantir um abastecimento de qualidade. Melhorias e manutenção na captação de água na Vargem Pequena, assegurando que a população local tenha acesso a um abastecimento de água seguro e confiável.
Investimentos significativos em saneamento básico para melhorar a qualidade de vida e a saúde pública em nossa cidade. Expansão e modernização das redes de esgoto, construção de novas estações de tratamento e implementação de sistemas de coleta e disposição de resíduos sólidos mais eficientes.
Melhoria e ampliação da coleta de lixo, tanto no centro quanto no interior da cidade, para garantir que todos os bairros recebam um serviço de gestão de resíduos eficiente e de qualidade.
Defesa Cilvil
Entre os principais destaque nessa área, está a busca de recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal para implementar ações conjuntas voltadas à bacia do Rio Tijucas, com o objetivo de amenizar as situações de inundações e fortalecer a segurança da região. Também a dragagens em pontos específicos, visando a desobstrução de fluxos de água. Realização de estudos e mapeamentos para identificar as áreas mais vulneráveis, com foco na construção e melhoria de estruturas de contenção, e na implementação de sistemas de drenagem e escoamento eficientes. E desenvolvimento e implantação de projetos de desassoreamento para a bacia do Rio Tijucas, com o objetivo de melhorar a capacidade de escoamento das águas e reduzir os riscos de inundações.
Ampliação do sistema de monitoramento hidrológico para melhorar a gestão e a resposta a eventos relacionados a águas, como enchentes e secas. A ampliação incluirá a instalação de novos sensores e estações de monitoramento em pontos estratégicos ao longo dos rios e áreas de bacias hidrográficas. E implementação do Sistema de Gestão de Defesa Civil para melhorar a coordenação e a eficácia nas atividades de prevenção, resposta e recuperação em situações de emergência.