Depois de conquistar a segunda medalha olímpica – dessa vez a de bronze – Rosamaria Montibeller concedeu entrevista coletiva, na sede da Câmara de Vereadores da cidade, junto as atletas do projeto Voleibol Nova Trento, na tarde de quarta-feira, 14.
Ao longo do evento, ela recebeu homenagens, inclusive de Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro, a Vandeca, primeira treinadora. Idealizadora do Voleibol Nova Trento, Vandeca, acompanhou as dezenas de garotas do projeto, que lotaram o plenário da Câmara de Nova Trento para tirar fotos e autógrafos.
“Eu estar aqui hoje pode significar elas acreditarem nos sonhos delas. Eu confesso que, quando comecei aqui, numa cidade pequena, em um projeto que ainda estava iniciando, não tinha noção de que poderia me tornar uma atleta olímpica. Eu fui sonhando com isso aos poucos. Talvez eu até tenha demorado um pouco a entender, a acreditar que poderia ser uma atleta profissional”, destacou Rosamaria.
A medalhista de bronze em Paris – além da prata em Tóquio em 2021-, falou de como foi intensa a conquista das medalhas.
“A gente se dedicou e todo o trabalho foi celebrado com a vitória dessa medalha. E o estar no pódio é indescritível. Terceiro, segundo lugar, espere o breve estar no primeiro lugar representando a camisa do Brasil, mas estar ali entre os melhores e manter o nosso vôlei entre os melhores é motivo de muito orgulho”, disse.
Há 25 anos Vandeca coordena a equipe do município. Para ela, a presença de Rosamaria é importante e serve como estímulo para mais atletas.
“A Rosamaria é um talento que espelha todas as atletas do nosso projeto e representa um sentimento de orgulho para todos nós. Temos atletas encaminhadas em times da Superliga, nos Estados Unidos, gerando novos frutos como a nossa medalhista olímpica”, conclui Vandeca.