Juliano César
Em reunião na quinta-feira, 11, o bloco situacionista entrou em consenso e definiu a pré-chapa para as eleições 2024 em Major Gercino. Como era esperado – devido a um acordo anteriormente firmado entre as siglas – o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apontará a candidatura de cabeça de chapa, e o União Brasil, o vice.
Com isso, a atual vice-prefeita, Viviane Booz (MDB), é a pré-candidata a prefeita, com o vereador Augustinho Orlandi (União), sendo o pré-vice. “Realizou-se uma reunião entre os partidos e entramos no acordo. Estou muito feliz em colocar o nome à disposição como pré-candidata a prefeita”, disse Viviane.
Orlandi destaca que uma pesquisa ainda se realizará antes da convenção, ao qual definirá oficialmente os candidatos. “É o momento de decidirmos. Faremos uma pesquisa interna. Mas meu nome, neste momento, sim, está como pré-candidato a vice”, destacou.
Oposição
O vereador Rodrigo dos Santos é o pré-candidato a vice-prefeito pelo Progressistas. Ele busca uma aliança com o Partido Liberal, onde o PL apontará o pré-candidato a vice.
Na quinta-feira, 11, membros do Partido Liberal e o próprio vereador Rodrigo estiveram em Florianópolis, onde participaram de uma reunião com representantes do Diretório Estadual do PL, na busca de viabilizar a futura chapa.
Para dos Santos, o objetivo é ter uma dupla forte para vencer as eleições. “Nosso objetivo é chegar bem nessas eleições. Oportunizar uma chapa para fazer uma grande campanha e vencer o pleito”, disse.