Juliano César
O empresário Leonardo da Silva Kammer (Podemos), o Léo Kammer, entrou na disputa para uma vaga nas eleições municipais de São João Batista. Nesta semana, ele divulgou uma foto com o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), onde destacou que é pré-candidato a prefeito pelo Podemos. “Estou com o prefeito Pedroca nesta pré-candidatura”, disse em entrevista às Rádios Super e Clube.
Kammer destacou que a possível chapa foi costurada pelo deputado Jerry Comper (MDB), e que, durante um café na casa do prefeito, os discursos se alinharam. “Estou muito feliz e vamos procurar fazer essa chapa acontecer”, disse.
Filiado ao Podemos, Léo Kammer disse que conversou com membros do partido na cidade, mas que depende do aval da presidente estadual, a deputada Ana Paula Silva, a Paulinha. “Tenho que conversar com ela e destacar a importância para o município desta coligação”, disse.
Em casa, Léo já tem o sim da família, em especial do pai Laudir José Kammer, o Alemão. “Meu pai me incentiva e está comigo nessa empreitada. Ele é amigo e tem um carinho especial pelo Pedroca.”, revelou.
Léo Kammer foi vereador em São João Batista, de 2005 até 2008, nas eleições de 2004, na época pelo PSDB, onde foi o mais bem votado. “Quando me elegi, eu tinha apenas 18 anos. Fui o vereador mais jovem na época aqui do estado. Foi uma experiencia bacana na Câmara Municipal em meio a tantos políticos experientes da época”.
Neste momento, o Podemos em São João Batista está alinhado com a oposição, no bloco que tem o PP, PL e União Brasil. Para Kammer, a coligação com o MDB será trabalhada tanto com as lideranças locais do partido, quanto no estado.