Juliano César
Em uma sessão sem projeto para votação, a atenção ficou por conta da presença e participação da secretária municipal de Assistência e Bem Estar Social de Major Gercino, Regina Mara Souza Fuck, na noite de segunda-feira, 24.
A secretária se pronunciou sobre o município ter sido contemplada com 12 casas populares do Minha Casa Minha Vida Rural, pelo Governo Federal. “Para se ter uma ideia, Santa Catarina receberá 402 residências, e nós em Major fomos contemplados com 12 desse montante. Estamos felizes em trazer essa informação aqui para vocês”, destacou.
De acordo com ela, o que permitiu que Major Gercino pudesse ser contemplada foi a rápida resposta que o município forneceu ao Governo Federal.
Elogios
No uso da palavra livre, os vereadores fizeram questão de ressaltar o trabalho da secretária. “Agradecer ao seu trabalho até aqui em nosso município, o que demonstra que o prefeito Valmor (Pedro Kammers) acertou em lhe colocar no cargo”, disse Augustinho Orlandi (União). “Cobramos, mas também sabemos reconhecer o trabalho. Agradecemos por estar aqui prestando contas aos nosso munícipe”, enalteceu Rodrigo do Santos (PP).
Ponte
Os edis também destacaram a recente inauguração da Ponte João Batista de Souza, no bairro Itereré. “Uma justa homenagem ao senhor João Gambá, como era carinhosamente conhecido”, explanou Esmael Deluvino (União).
Estradas
Vereador Antônio Cezar Formento, o Cezinha (MDB), agradeceu a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, pelo empenho em recuperar as estradas do município. Ele também falou sobre a vinda um novo ônibus escolar e um novo micro-ônibus para a saúde.
Rural
O presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), falou sobre a vinda de implementos agrícolas, após pedido de emenda junto ao deputado federal Carlos Chiodini (MDB). “Está chegando uma plantadeira, uma colheitadeira e uma batedeira”, informou.