Juliano César
Sete projetos foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 22. Além disso, os edis voltaram a criticar a situação das estradas do município, após mais um período chuvoso (ler matéria abaixo).
Sobre os projetos, o 07/24 aprovou a devolução de um prédio ao município, após quase quatro décadas sendo utilizado pela Celesc local. “Era um espaço que já estava fechado e que o nosso município poderá dar um melhor destino. Até mesmo, quem sabe, sendo utilizado pela Polícia Militar”, informou o vereador Augustinho Orlandi (União).
Também foram aprovados o 08/2024, 09/2024, 10/2024 e 11/2024 que cria o Fundo Municipal da Cultura, Comissão Municipal da Cultura, Fundo Municipal do Turismo e Comissão Municipal do Turismo, respectivamente. “São projetos importantes para que essas pastas – Cultura e Turismo – possam ter autonomia para desenvolver os trabalhos necessários em Major Gercino”, disse o vereador Edson Rubik (União).
Já o 12/2024 trata sobre o plantão especial dos motoristas do Conselho Tutelar. “Nada mais justo, pois é um direito do trabalhador, que fica de plantão aos fins de semana. É importante que se tenha esse direito disponível”, destacou o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
E o PL 13/2024 destaca a abertura de crédito suplementar na Prefeitura de Major Gercino, através de anulação de dotações orçamentárias, também aprovado por unanimidade.
Placas Indicativas
O vereador Rodrigo do Santos (PP) informou que uma antiga reivindicação de turistas e visitantes da cidade, agora deverá ser implementada pelo município, ou seja, a instalação de placas indicativas no interior do município. “Já pedimos sobre essas instalações lá em 2017. E, agora, a secretária Kamila Coelho me informou que o Sebrae vai patrocinar essas placas, o que é muito bom para indicações das localidades, aos turistas e visitantes do município”, destacou o edil.