Juliano César
Em evento do MDB de São João Batista, no início da noite de quarta-feira, 3, o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB) colocou o nome à disposição para uma candidatura à reeleição nesse ano. O encontro contou com a presença de várias lideranças locais e estaduais, entre elas o presidente da sigla no estado, o deputado Carlos Alberto Chiodini.
No uso da palavra, Pedroca se manifestou que coloca o nome para a reeleição, ao qual recebeu o apoio das lideranças do 15. “Ele tem o direito de ir à reeleição. É o prefeito que mais obra fez na cidade”, disse o vereador Teodoro Marcelo Adão.
Ao ser questionado caso Pedroca desistir no futuro, se o MDB teria outros nomes para prefeito, Teodoro destacou o empresário Laudir José Kammer, o Alemão.
Laudir foi candidato a prefeito em 2012 e desistiu um dia antes, ao qual Daniel assumiu a candidatura e venceu o pleito. Depois dessa experiencia, ele não mais se candidatou.
Em contato com o presidente da sigla na cidade, Anderson Dalsenter, ele informou que o prefeito colocou-se a disposição do partido para o futuro. “A nominata de vereadores está fechada, o que mostra a força do 15. É importante estarmos juntos com o PSD. Essa parceria é fundamental para a vitória nas eleições”, destacou Dalsenter.
O Republicanos é outro partido que deverá fazer parte da base aliada, pois tem como presidente, Ademir José Rover, que é coordenador de Comunicação da Prefeitura de São João Batista. Ademir também já foi vereador e secretário de Saúde. No entanto, essa decisão ainda depende do aval do Diretório Estadual do Republicanos.
O Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente faz parte da atual gestão municipal e não se descarta que estará junto ao MDB nas eleições desse ano.