Juliano César
O zagueiro, e que já foi lateral, Roger Deniro, de Canelinha, segue em um novo desafio no futebol profissional em 2024. Agora, ele veste a camisa do Caeté, de Bragança, no Pará, onde disputa o Campeonato Estadual. Aliás, Roger iniciou a temporada como capitão da equipe. A equipe está na Chave B, na terceira posição, com cinco pontos em quatro jogos. A equipe estreou vencendo o São Francisco fora de casa por 1 a 0. Depois, perdeu em casa para o Paysandu pelo mesmo placar. Na 3ª Rodada, empate diante do Canaã por 1 a 1. Pela 4ª Rodada, o Caeté venceu o Castanhal por 3 a 2. E na rodada seguinte, empate em 1 a 1 diante do Bragantino.
FESPORTE EM CANELINHA
A Comissão Municipal de Esporte (CME) de Canelinha recebeu na quarta-feira, 31, a visita da representante da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Thays Meira Hinckel. O encontro teve como objetivo avaliar os locais para receber as competições das etapas dos jogos do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF). “É de grande importância realizar parcerias. Por isso, buscamos cada vez mais nos colocar à disposição da Fesporte, para sediar esses jogos. Através dessas competições, movimentamos a economia local, além de trocas de experiências esportivas entre os atletas”, destaca José Calbuch Junior – Guga.
O VELHO ASSUNTO I
A cada novo Campeonato Municipal que se aproxima pipocam informações sobre atletas que não possuem nenhum vínculo com o município, mas que participam da competição. Isso é possível graças a decisão da Fundação Batistense de Esportes (Fube), ao qual foi acatada pelos próprios clubes, de exigir tão somente o título eleitoral. Antes, exigia-se dois de três critérios: residir, votar ou trabalhar. Criava-se, com certeza, um vínculo maior. Porém, os clubes acataram e gostaram do atual modelo.
O VELHO ASSUNTO II
Alguns chegam até à imprensa e reclamam da possibilidade de ‘fraudes’ estarem acontecendo. O assunto é delicado e caberia aos órgãos competentes a investigação sobre a questão. Como diz o princípio jurídico, “todos são inocentes, desde que se prove o contrário”, pois então!
ELENCOS QUALIFICADOS
Para o torcedor, o que vale são atletas conceituados que, por questões financeiras, optam em disputar uma competição bem organizada. Já para os atletas da cidade, o que resta é buscar, também, um lugar ao sol, na busca de fardar em um clube com potencial de títulos na Série A. E novamente esse ano, pelas movimentações apresentadas de contratações, a competição novamente promete ser forte.
JOGOS DE VERÃO EM TIJUCAS
No sábado, 2 e domingo, 3, ocorreu no loteamento Bosque da Mata, no bairro Universitário em Tijucas, a terceira edição dos Jogos de Verão, um evento que reuniu 238 atletas de todas as faixas etárias do município em uma competição vibrante e cheia de energia. As modalidades disputadas foram Futevôlei (Masculino), Torneio de Pênaltis (Individual Masculino), Corrida (Feminino e Masculino), Vôlei de Duplas na Areia (Masculino e Feminino) e Beach Tennis (Masculino e Feminino). A competição proporcionou momentos emocionantes para os participantes e também para os espectadores. A melhor idade de Tijucas também esteve participando dos jogos.