A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, inaugurou na quinta-feira, 1, a nova Escola do bairro Cobre, Escola de Educação Básica Municipal “Flávia Godinho Mafra”. Ela foi assassinada grávida no ano de 2020.
O evento contou com a presença da comunidade, pais, direção e funcionários da escola, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Canelinha.
A escola contará com cerca de 250 alunos do 1º ao 5º ano e com uma estrutura de alto padrão. Para a construção da nova escola, foram investidos aproximadamente R$ 800 mil, com recursos estaduais, por meio do ex-deputado Drº Serafim Venzon e R$ 200 mil em recursos próprios do município.
“Esta entrega tem uma enorme representatividade, e é uma grande homenagem a Profª Flávia Godinho Mafra, sem sombra de dúvidas, uma pessoa que nos ensinou muito em um curto período de vida, sempre com um sorriso no rosto e um amor inexplicável por lecionar”, destacou a Secretaria de Educação, Fernanda Dias Jacintho.
Homenagem:
Queremos registrar a nossa profunda gratidão pela Professora Flávia Godinho Mafra e toda a sua família.
Nós, que tivemos a oportunidade de conviver com a Flávia, podemos afirmar a pessoa encantadora, verdadeira, descente, sorridente e dedicada que ela era. Sempre simpática, tocava os nossos corações com seu jeito doce de falar.
Apaixonada pela educação, passou da sua vida dedicando-se a estudar para lecionar. E como professora, nos deixou inúmeros exemplos: o respeito por todos que encontrava, o amor pelas crianças e a simplicidade como a forma mais encantadora de encarar a vida.
Homenageamos uma grande mulher, que nos deixou um legado de amor e respeito ao próximo.
À Flávia Godinho Mafra, a nossa homenagem, nossa saudade e o nosso agradecimento.