O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse e diplomação, na quarta-feira, 10, aos novos membros do Conselho Tutelar de Canelinha, em cumprimento ao processo de escolha ocorrido em 2023 para a gestão 2024/2027 e contou com a presença de autoridades, servidores municipais, das conselheiras tutelares eleitas, suplentes e familiares.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.
Durante o seu pronunciamento, Antonio Carlos Machado Junior, prefeito em exercício, anunciou o projeto do executivo para o reajuste salarial dos conselheiros tutelares do município. O prefeito aproveitou o momento para agradecer aos conselheiros pelo trabalho desenvolvido no município. “A gente sempre valoriza e incentiva nossos servidores públicos. Após fazer esforço e ajustar alguns pontos, vamos concedendo o aumento merecido aos conselheiros tutelares”, afirmou.
Conselheiros Tutelares empossados como titulares: Helena da Silva Voltolini, Elisângela Aparecida Hames, Albertina Sena Silva, Sonia Mara Oliveira Bonfim Mota e Fátima Margarete Orsi Haacke.
Conselheiros Tutelares empossados como suplentes: Adriane Quirino, Luiza Santana Aragão, Rogério Ari Pereira, Talita Darosci, Diana Córdova de Liz e Marcos Baroni.