Juliano César
Anderson Duarte não é mais o diretor-executivo do Sisam de São João Batista. Em portaria publicada na quinta-feira, 7, pela Prefeitura Municipal, informa essa exoneração, assim como de Flaviani Reinert Voltolini, que ocupava, até então, a direção administrativa e financeira da autarquia. As saídas vêm no momento em que avançam na Câmara de Vereadores, as investigações na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis. Paralelo ao Legislativo, há também investigações em curso no Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC). E é justamente o Sisam que registrou primeira denúncia junto ao MP, após um funcionário da autarquia não aceitar assinar elevados consumos de combustíveis.
CPI DAS EMPREITEIRAS
A instalação da CPI das Empreiteiras é, mais do que qualquer coisa, uma vitória pessoal para o ex-assessor, Plácido Vargas e o vereador, Gustavo Grimm (Cid). Há meses que Grimm vinha batalhando para conseguir adeptos e, desta feita, poder dar abertura ao processo de investigação. E, por fim, a vitória foi esmagadora, ou seja, votação unânime, na sessão desta semana.
CPI EM NOVA TRENTO
Segue na Câmara de Vereadores de Nova Trento, a pressão para que uma das vagas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Kit de Higiene Bucal seja ocupada pelo PP. Os emedebistas ocuparam duas das três vagas, enquanto o PSDB tem o seu representante. O 11 entende que tem direito também e, por isso, foi até a Justiça. Porém, o Judiciário negou o pedido da oposição e, desta forma, os emedebistas seguirão com dois representantes.
NOVO NOME EM MAJOR
O empresário brusquense do setor de transportes, Amauri Comandolli, colocou o nome à disposição para concorrer a prefeito de Major Gercino. Atualmente, ele reside no bairro Salto e tem sido um líder importante para essa comunidade, especialmente nas participações das atividades da Capela de Santa Luzia. Comandolli ainda não está filiado a nenhum partido, mas divulgou que tem intensão de disputar o próximo pleito.
ESCOLA DO MOURA
A comunidade do bairro Moura marcou presença em audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha, sobre o futuro da Escola de Educação Básica Bartolomeu da Silva. O deputado Altair Silva (PP), esteve presente, bem como demais autoridades municipais e estaduais. Há um desejo do Governo do Estado de passar toda a estrutura ao município, porém os moradores do Moura não querem a municipalização do educandário.