Juliano César
A Cooperativa de Crédito Cresol, que situa-se no distrito de Tigipió, interior de São João Batista, destinou R$ 10 mil para a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Municipal Monsenhor José Locks, do Centro de Major Gercino, através do projeto Fundo Social.
A entrega realizou-se na noite de segunda-feira, 30, durante a sessão da Câmara de Vereadores, através das representantes da cooperativa, Suzana Bianchesi da Silva e Fabíola Benvenutti. Elas fizeram a entrega simbólica para a diretora da Escola Monsenhor, Jaqueline Magali Herart.
Os recursos são destinados ao projeto ‘Plantando Livros, Colhendo Leitores’, que foi apresentado pela escola para a Cresol no ano de 2022. “Então recebemos R$ 10 mil para a aquisição de livros literários. Como contrapartida estamos organizando um novo espaço para biblioteca de nossa escola, em um ambiente mais aconchegante aos estudantes”, destaca a diretora.
De acordo com Suzana, o Fundo Social é uma forma da Cresol contribuir com a sociedade, compartilhando os resultados financeiros obtidos pela cooperativa. Com isso, todo ano realiza-se essa entrega para as entidades que trabalham em prol da comunidade. “São projetos de associações sem fins lucrativos que se inscrevem e que, depois, são escolhidas para receberem. Para nós é com muita alegria que a gente pode contribuir com a Escola Monsenhor dessa vez”, destacou.
Suzana Bianchesi da Silva destaca ainda que somente esse ano, a Cresol também entregou recursos do Fundo Social para a Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, do distrito de Tigipió, além do Grupo Escoteiro São João Batista e a Rede Feminina de Combate ao Câncer também de São João Batista.