Juliano César
A Prefeitura de Major Gercino, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, alertou à população sobre o risco das cheias em virtude das fortes chuvas entre sexta-feira, 6, e domingo, 8. O município esteve em alerta, com o objetivo de atender a comunidade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Douglas Márcio Gesser, durante a intempérie registrou-se vários pontos de alagamentos e que ficou sem passagem nas estradas do interior do município, como o distrito de Pinheiral, além de Nova Galicia e Diamante. “São locais que geralmente enchem com chuvas assim mais fortes. Menos mal que foram cheias pontuais”, destacou Douglas.
Na quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, novamente registrou-se chuvas torrenciais na cidade, além também de raios e rajadas de vento.
Gesser informou que é importante sempre a comunidade ficar em alerta principalmente nas áreas mais vulneráveis, pois quando há esse tipo de temporais há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas à descargas elétricas, vento forte e granizo.
Quanto há esse cenário, a recomendação da Defesa Civil é dar atenção especial com às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças. Os animais também podem sofrer com as chuvas fortes, por isso é fundamental mantê-los abrigados.
Para Douglas Márcio, é importante que a Defesa Civil trabalhe em conjunto com toda a população e que haja um elo de informações relevantes para minimizar os impactos dos temporais. “Contamos sempre com o apoio de nossa comunidade”, conclui Gesser.