Juliano César
Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária na noite de segunda-feira, 28, na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, o projeto de lei de autoria do vereador Augustinho Orlandi (UB), que denomina uma via na localidade do Louro, bairro Salto, de Rua Maria Simas Soares.
De acordo com o edil, foi uma reivindicação da família, onde homenageia a matriarca local. “Sinto-me feliz em saber que todos foram a favor desse projeto. Com certeza, a família está muito feliz”, destaca.
Dois projetos entraram para leitura e análise, ao qual deverão ser votados nas próximas sessões. O 012/2023, que trata sobre remanejamento orçamentário no Poder Executivo. Já o 08/2012, de autoria de Anelina Aparecida Will Felisbino aborda a possibilidade do pagamento de insalubridade para algumas atividades do funcionalismo público. Segundo o vereador Edson Rubik, o assunto é importante e já há um estudo sobre a questão, por parte do Executivo.
Convite
Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Alessandro Pereira, convidou os vereadores e a comunidade para a inauguração do novo templo local. Será na quinta-feira, 7, a partir das 18h.
Palavra Livre
Vereadora Anelina Felisbino pediu a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), no interior do município. “Estamos sentindo a falta do prefeito lá, na região alta”, disse.
Rodeio
Vereadores parabenizaram o evento de rodeio realizado pelo CTG Mangueira Branca, que movimentou o fim de semana em Major Gercino, e que atraiu um grande público. “Com certeza um grande evento que já está no calendário de atividades da região”, destacou o vereador Antônio César Formento, o Cezinha.