Juliano César
Cinco quadros da artista plástica batistense, Jeime Andreia Dávalo Gonçalves embarcaram para uma turnê na Europa e Brasil. Eles estarão em exposição na Bienal Europeia e Latino-americana de Arte Contemporânea, ao ser representada pela Ava Galleria.
Esta será a sexta edição da Bienal, que irá acontecer em Helsinki, na Finlândia, de 9 a 30 de agosto. Em seguida, os quadros vão até o Carrousel du Louvre, em Paris, França, de 19 a 21 de outubro. A próxima parada será na Feira na Codoaria de Lisboa, em Portugal, de 26 a 29 de outubro. E, por último, as obras de arte passarão pelo Rio de Janeiro, por um período de 30 dias.
Jeime é professora da Rede Pública Estadual de Ensino e está afastada devido a um tratamento de saúde. “Então como eu sempre gostei de pintar quadros, o médico disse ser importante como terapia. Comecei a me dedicar e a expor as obras nas redes sociais. Para minha surpresa e felicidade, o Edson Cardoso que é curador gostou do que viu e convidou para que as obras fossem expostas nessas feiras. Estou muito feliz com essa oportunidade” informa.
Tratamento
A artista está em tratamento contra um câncer na tireoide, ao qual se recupera muito bem. Ela não fazia a menor ideia de que as pinturas realizadas poderiam ir tão longe e em locais tão especiais para as obras de artes. “Na verdade, a minha intenção era mostrar os trabalhos para divulgar o quanto a arte pode ser auxiliadora e benéfica na vida das pessoas, nas mais diversas formas”, revela.
Projeto e Arte
Jeime participa do grupo Projeto e Arte, que visa compartilhar experiências das mulheres que passam por momentos delicados de saúde. “Conversei com algumas amigas e decidimos compartilhar essas ideias com o objetivo de auxiliar as pessoas”, conclui.
Para conhecer um pouco mais dos trabalhos da artista, basta acessar o instagran@jeimeandreia.