Juliano César
Em aproximadamente 15 dias, a Prefeitura de São João Batista lançou e suspendeu dois editais milionários. O primeiro, sobre a contração de seguranças para a área da educação, girava entorno de RS 4,9 milhões. Já o segundo, sobre aluguel de impressoras, digitalização de documentos, cópias e etc, tinha o valor aproximado de R$ 4,3 milhões. O assunto gerou muitas reclamações na cidade devido aos altos valores. De acordo com a Prefeitura, o segundo edital foi publicado na modalidade de registro e preço, ou seja, não necessariamente seria utilizado todo o montante.
ELA DISSE ADEUS I
Após quatro anos e meio, Karin Cristine Geller Leopoldo se despediu de São João Batista. Como secretária de Saúde, ela destacou como as principais ações, o implantação do novo modelo de atendimento na Atenção Básica, através da criação do programa Acolher Você. Além disso, também liderou as políticas públicas de saúde durante a pandemia da Covid-19, desempenhando um papel fundamental no enfrentamento da crise sanitária. Foi a responsável pela instalação do Caps pela revitalização das unidades básicas de saúde que foram destruídas pela enchente. Também liderou o enfrentamento à emergência em saúde decorrente da dengue. Karin sai com o sentimento de dever cumprido. E a pergunta que fica é: continuará a pasta com esse estilo técnico?
ELA DISSE ADEUS II
Graziela Dilma dos Santos, a Grazi, não é mais a secretária de Desenvolvimento Econômico de São João Batista. Ela deixou o cargo no fim do mês de maio, depois de receber uma proposta do setor privado. Ainda não há uma nova nomeação para a vaga de Grazi, no entanto, o chefe de Gabinete, Sálvio Osmar Tonini, o Beréco, responderá interinamente pela pasta.
ADEUS FÉRIAS
Um dia. Esse foi o período de “férias” da procuradora jurídica do município, Neiva Cordeiro. Na terça-feira, 13, ela já estava de volta ao Paço Municipal, para surpresa de alguns, que acreditavam que ela não mais voltaria para tal função. Mas ela estava ali, de carne e osso. Pois então!
RUMO A REELEIÇÃO?
Durante a semana, o prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, deixou nas entrelinhas de que poderá ser candidato à reeleição em 2024. Coincidência ou não, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, os emedebistas saíram em defesa do mandatário local com veemência e convicção. O jogo político já começou.
SEM UNIFORME
Em seu discurso na Câmara de Vereadores, Edésio Pedrinho Tomasi (PSD) lembrou que, desde 2019, o município de São João Batista não fez mais a distribuição de uniformes aos estudantes. Aliás, o próprio edil apresentou um projeto de lei para que a aquisição e distribuição dos uniformes seja garantida aos alunos.