João José Frederico, o Edinho Latoeiro (PP), voltou a ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Major Gercino, ao assumir a vaga de Rodrigo dos Santos (PP), que pediu afastamento de 120 dias. A tendencia é que ele fique no cargo por até dois meses. Depois, a possibilidade é de que Ivo Maueski ocupe a vaga.
E no seu discurso de posse, Edinho fez questão de agradecer a todos. “Aos eleitores, principalmente, ao partido, ao vereador Rodrigo, que nos abriu essa oportunidade de volta a ocupar um lugar nessa casa, aos familiares e a Deus”, disse.
Anteriormente, Edinho foi vereador eleito por dois mandatos consecutivos: de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020.
Primeira votação
Em primeira votação, a Câmara de Vereadores de Major Gercino aprovou o projeto de Lei Complementar (PLC) 001/2023, cria o cargo de diretor jurídico, além do Projeto de Lei Complementar (PLC) 002/2023, que extingue o cargo de assessor jurídico, ao qual foi criado há dez anos. O único voto contrário foi do vereador Jade José David, o Tichico. Na próxima sessão, os dois projetos passarão pela segunda votação.
Ataque e defesa
Tichico voltou a proferir críticas contra a atual administração, principalmente sobre a questão do novo empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Finisa. “Disseram que viria para essa casa os locais que receberão obras sobre esses valores, mas nada veio”, disse.
Já os vereadores de situação destacaram que os investimentos servirão principalmente para calçamento na localidade do Itereré.