Juliano César
Dois assuntos pautaram a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 15: o setor agrícola e a educação. A sessão não teve projeto para leitura ou votação.
Sobre agricultura, os vereadores Hilberto Arnoldo, o Beto (UB), Augustinho Orlandi (UB) e Rodrigo dos Santos (PP), destacaram a importância de investimentos no setor. “Temos agricultores familiares que produzem, inclusive, para a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Issó é um orgulho para o município”, destacou dos Santos, ao lembrar que eles têm direito a dez horas máquinas.
Beto e Augustinho falaram sobre o evento na última semana, do selo de qualidade do queijo Diamante. “Mais um passo importante para os nossos produtores”, disse Arnoldo.
“Muita gente não acreditava nesse projeto. Foram várias viagens até a capital do estado e hoje esse projeto do queijo Diamante é uma realidade”, disse Orlandi.
Educação
Jade José David, o Tichico (Pod), entende que é preciso melhorar o investimento no transporte escolar, para que haja melhores veículos nessa prestação de serviço.
Já Augustinho e Rodrigo destacarem que é preciso que o município contrate mais profissionais para a Escola Monsenhor José Locks. “A unidade escolar aumentou e é preciso mais contratações”, informou Orlandi.
Funcionários
Rodrigo e Beto lembraram que é preciso melhorar os vencimentos dos funcionários públicos. “Isso eu já falava há 10 anos. Hoje, muitos operadores de máquinas optam por trabalharem no setor privado, pois recebem melhores salários”, informou o presidente.