• Quem somos
  • Anuncie
  • Assine
  • Fale Conosco
20 de maio de 2025

Correio Catarinense

GRUPO WHATSAPP
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário
No Result
View All Result

Correio Catarinense

No Result
View All Result

Início » Notícia » Festival da Cerveja Artesanal do Vale termina com sucesso

Festival da Cerveja Artesanal do Vale termina com sucesso

Bierfest reuniu um grande público durante os quatro dias do evento em Brusque e encerrou com o show emocionante da banda Nenhum de Nós

Festival da Cerveja Artesanal do Vale termina com sucesso

Por Redação Correio Catarinense
17 de abril de 2023

Um grande público prestigiou a terceira edição do Bierfest- Festival da Cerveja Artesanal do Vale, realizado em Brusque desde a noite de quinta-feira, 13 de abril, com encerramento na noite de domingo, 16. Por mais um ano, o evento reuniu cervejarias artesanais catarinenses, programação full time com bandas de rock e pop rock, food trucks com diversas opções gastronômicas e espaço kids, em uma estrutura ampliada junto ao Espaço Gastronômico do Pavilhão da Fenarreco. E o resultado não poderia ser diferente: todos os olhares se voltaram às cervejas artesanais, as maiores estrelas do evento realizado pela Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira – Cocersul e organizado pela empresa Andrade Eventos.

De acordo com o presidente da Cocersul, Cicero Klas, o Festival oportunizou às cervejarias expor seus estilos e a sua marca, a um grande público, e isso motiva a produção e o crescimento de toda a cadeia produtiva.

“Encerramos o Bierfest com o sentimento de gratidão. O público respondeu ao nosso chamado e veio aqui conhecer um pouco desse segmento, que é o da cerveja artesanal, com todos os seus estilos, com cervejarias regionais que têm história para contar e produtos de primeira. É unânime entre os consumidores a qualidade do produto oferecido. A Cocersul se sente orgulhosa em ter realizado o Bierfest e atingido seu objetivo, de fazer com que a cerveja artesanal seja conhecida e cresça em número de produtores e consumidores”, avalia.

Nesta edição, o desafio como sempre foi de fomentar o mercado cervejeiro no Estado. Com 20 cervejarias participantes, Agnus (Brusque), Al Fero Birrificio (Nova Trento), Alles Blau (Blumenau), Alzira Beer (Itajaí), Barracuda (Gaspar), Cequattro (Brusque), Cervejaria Brusque (Brusque), Faroeste (Itajaí), Glasvoll (Gaspar), Green Coast (Itajaí), Haenschbier (Joinville), Holzbier (Fraiburgo), Kiezen Ruw (Guabiruba), Klasse (São João Batista), LassBeer (São João Batista), LindenBier (Treze Tílias), Lofhen  (São João Batista), Oktobier (Brusque), Penhasco (Penha) e Zehn Bier (Brusque), que apresentaram uma variedade de cervejas, o público pode apreciar os diversos estilos e curtir toda a programação, que contou com shows de 16 bandas.

Rock Age, Rogerinho Las Flores e Banda, Billbird, Full Garden, Blackout, Queen Immortal, Nino Acústico, Orvalium, Sunset, NBLA, Oficial BR – Tributo Charlie Brown JR, Vintage Cult, Gui Cañellas, Nostal Rock, Etílicos e Sedentos, Nenhum de Nós, trouxeram ao palco do Bierfest grandes sucessos do rock nacional e internacional, em apresentações que reuniram público local e estadual para o evento.

O show de encerramento do Bierfest ficou por conta de uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento pop&rock e uma das poucas a ter ultrapassado a marca de dois mil shows, a banda gaúcha Nenhum de Nós, que levantou o público ao cantar sucessos como ‘Astronauta de mármore’, ‘Da Janela’, ‘Camila, Camila’, ‘Vou deixar que você se vá’ e muitas outras. Com 17 discos, 3 DVDs e 1 EP lançados, a banda já recebeu inúmeros prêmios, amplo reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina.

Em um show que transportou o público para a década de 1980, quando a banda começou, até os dias de hoje, reunindo hits eletrizantes e emocionantes, Thedy Corrêa, Carlos Stein, Sady Homrich, Veco Marques e João Vicenti, mostraram como conquistaram uma legião de fãs nesses 37 anos de trajetória do Nenhum de Nós.

Na avaliação da diretora da Andrade Eventos, Rosangela Andrade, mais uma vez o Bierfest se reafirma como um evento de grande relevância para o setor cervejeiro da região. “É um evento consolidado na cidade e terminamos esta edição com o sentimento de missão cumprida e o compromisso de voltarmos em 2024, com a quarta edição, repleta de novidades e uma programação que agregue ainda mais às cervejarias e ao público”, enfatiza.

Realização e apoiadores

Para que a terceira edição do Bierfest se tornasse um sucesso, entidades e empresas se somaram aos idealizadores em apoio ao evento. São eles a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), o Sebrae SC, Sicredi e a Cequattro Cervejaria.

O gerente regional do Sebrae na região da Foz do Itajaí, Carlos Alberto Kinchescki Jr., prestigiou o evento com sua equipe de analistas e agentes, e ressaltou a importância do Bierfest para os empreendedores do setor cervejeiro.

“O Bierfest traz o que temos de melhor da cerveja em toda região do Vale da Foz do Rio Itajaí. Nós, enquanto Sebrae, temos toda a capacitação, consultoria para os empresários, para os produtores artesanais de cerveja, para elevar o nível de gestão, para que eles consigam alcançar um mercado cada vez maior e o Festival é a cereja do bolo, é onde as marcas são apresentadas. Temos também missões nacionais e inclusive internacionais, nessa área, uma delas para a Bélgica, para trazer um pouco mais de experiência aos produtores. E ter um evento que brinda todo esse trabalho, essa capacitação, é fantástico”, enfatiza Kinchescki.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening também enaltece a significativa contribuição do Bierfest no fomento do mercado cervejeiro.

“A gente fica muito feliz em ver a terceira edição do Bierfest acontecer. Temos um orgulho muito grande por este evento, pois foi dentro da AmpeBr que o Núcleo Cervejeiro nasceu e na sequência, a Cooperativa Cervejeira – Cocersul, que é a realizadora do Bierfest. Acreditamos que este é um evento que terá muitas e muitas edições, sempre com o propósito de engrandecer as cervejarias, o mercado cervejeiro da região”, ressalta Schoening.

O responsável pela área comercial da Cequattro Cervejaria, Itamar Dal Bó Júnior, enaltece a importância da realização do evento para as cervejarias.

“Quero agradecer à Cocersul pelo evento magnífico e muito bem organizado. Recebemos muitos elogios do público que esteve em nosso estande e isso nos deixa satisfeitos enquanto cervejaria participante e enquanto apoiadores do festival. É um evento muito importante por fomentar o mercado cervejeiro, principalmente na cidade de Brusque. Costumamos falar que o Bierfest está sendo um ‘baile de debutante’ para a Cequattro, pois é o primeiro que participamos, mas encerramos muito felizes com o resultado. Parabéns a todos os organizadores e contem sempre conosco”, frisa Itamar.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ademir José Jorge o Bierfest tem evoluído a cada edição, e nesta, em especial, trouxe um layout moderno, confortável, onde as pessoas conseguiram apreciar todas as delícias das cervejas artesanais. “Com certeza a realização do Festival da Cerveja é um grande momento para a cidade, pois é um evento que está se fortalecendo cada vez mais. Como secretário de Desenvolvimento Econômico, ressalto que a gente tem que aplaudir a iniciativa da Cocersul, por esta terceira edição do Festival, que foi um grande sucesso”, frisa Ademir.

SendShareTweetShareSendShare

Notícias Relacionadas

Semana do MEI de São João Batista terá oficina sobre Técnicas de Negociação
Notícia

Semana do MEI de São João Batista terá oficina sobre Técnicas de Negociação

20 de maio de 2025
Apae de São João Batista divulga os ganhadores do Show de Prêmios
Notícia

Apae de São João Batista divulga os ganhadores do Show de Prêmios

19 de maio de 2025
Secretaria de Educação de Canelinha inaugura Quadra Poliesportiva Cleiton José de Simas
Notícia

Secretaria de Educação de Canelinha inaugura Quadra Poliesportiva Cleiton José de Simas

14 de maio de 2025
Carregar mais
Próxima notícia
Vacina contra a Covid-19 passa a ser oferecida em três unidades de saúde de São João Batista

São João Batista decreta situação de emergência em saúde devido à dengue

Os números da Karsten do ano de 2022

Os números da Karsten do ano de 2022

Notícias mais acessadas

  • Apae de São João Batista divulga os ganhadores do Show de Prêmios

    Apae de São João Batista divulga os ganhadores do Show de Prêmios

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • São João Batista receberá Exposição de Carros Antigos no dia 31 de maio

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Junta Militar de São João Batista reforça comunicado sobre alistamento para jovens nascidos em 2007

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Trânsito na Rua Ignácio Euzébio Mafra passará a ter mão única, em São João Batista

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Jovem de 22 anos é assassinado no bairro Timbezinho, em São João Batista

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Facebook Youtube

Receba nossas notícias

Quer receber nossas notícias em seu e-mail? Cadastre seu e-mail ou entre em nosso grupo do WhatsApp e esteja sempre bem informado!

Inscreva-se
GRUPO WHATSAPP

Editorias

  • Agricultura
  • Área VIP
  • Artigo
  • Calçados & Cia
  • Cidades
  • Colunas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Crônica
  • Crônica da Amanda
  • Cultura
  • Economia
  • Economia e Negócios
  • Educação
  • Entrelinhas
  • Entretenimento
  • Entrevista
  • Especial
  • Espiritualidade
  • Esporte
  • Evento
  • Gente e Gestão
  • Geral
  • Informe
  • Infraestrutura
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Notícia
  • Obituário
  • Pingos e Respingos
  • Política
  • Previsão
  • Regional
  • Saúde
  • Segurança
  • Solidariedade
  • Tecnologia
  • Toque Esportivo
  • Trânsito
  • Turismo

Correrio Catarinense

Rua João Francisco Steil, 76,
Sala 02, Centro
São João Batista, 88240-000 / SC

T: +55 (48)3265-0446

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Agricultura
    • Calçados & Cia
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Especial
    • Esporte
    • Infraestrutura
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
  • Coronavírus
  • Colunas
    • Área VIP
    • Crônica da Amanda
    • Economia e Negócios
    • Entrelinhas
    • Gente e Gestão
    • Pingos e Respingos
    • Toque Esportivo
  • Edição impressa
  • Obituário

© 2005 - 2020 Correio Catarinense - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ZHF Mídia Digital.