Na jornada para o além que toda criatura humana empreende desde sua concepção, encontrará ela inúmeras oportunidades de elevação e melhoramento na escola terrestre, a qual se faz verdadeiro molde à alma que volta ao carreiro celular na recapitulação e na conquista de novas virtudes, há muito aneladas em seu íntimo e que por circunstâncias várias de seu caminho espiritual tem deixado para depois.
O tempo é tesouro incomparável à jornada imortalista do espírito que trafega do átomo ao anjo, é tábua segura de oportunidades de redenção, reconstrução, aprendizado e edificação.
Pausamos por vezes nosso acréscimo de oportunidades concedidas pelo Eterno, para gozar excessivamente das coisas fúteis e inúteis ao amadurecimento psicológico da criatura, que se candidata ao diploma seguro da consciência tranquila.
Não deixemos de viver as coisas salutares da vida, mas não olvidemos de angariá-las no país da prudência e do discernimento, para que quanto mais possamos vivenciar o tempo, mais o tempo gere vida em nós.
Com votos de paz e esperança.
Um amigo!