O vereador Edson Rubik (UB), teve a responsabilidade de presidir a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 27. Isso porque o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB,) e o vice, Augustinho Orlandi (UB), não puderam estar presente e, com isso, o primeiro secretário assumiu a função. Jade José David, o Tichico (Pod), também não participou da sessão, por motivos de saúde.
Ofícios
Na pauta, foi lido o ofício 01/23 de autoria do vereador Tichico, que escreve ao deputado estadual Camilo Martins (Pod), para que ele possa interceder junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura, sobre a manutenção da rodovia SC-408, que liga Major Gercino a Leoberto Leal.
Também houve em pauta a leitura do ofício 23/23, do Poder Executivo, em que a Secretaria de Administração e Finanças informa que já estão disponíveis para retira e emissão, os carnês do IPTU 2023.
Projeto
Assim como o ano base 2021, entrou para leitura e, posteriormente, votação, o Projeto de Decreto Legislativo 02/23, que vai analisar as contas do Poder Executivo do ano de 2020.
Palavra
No uso da palavra livre, Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), pediu a instalação de uma lombada próximo ao Restaurante Major, onde, de acordo com o edil, é um trecho que requer atenção pelo excesso de velocidade.
Já Viviani da Silva Batisti (MDB) pediu atenção para a reconstrução de pontes no interior. Ela também falou sobre a cobrança da Cosip e pediu manutenção na iluminação pública do interior.
Edson Rubik elogiou a atual gestão pública, pelos investimentos na área da educação, especialmente a recém inaugurada Escola Monsenhor José Locks.