Juliano César
Dois projetos foram aprovados durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 13. O primeiro foi o Projeto de Resolução 01/2023, que dispõe sobre os pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV), referente aos herdeiros do servidor público do Poder Legislativo. O outro foi o Projeto de Resolução 02/2023, que dispõe sobre a implementação do adicional por tempo de serviço (triênio), à servidor público do Poder Legislativo. Ambos foram aprovados por unanimidade.
Já o Projeto de Decreto Legislativo 001/2023, que aprova o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as contas do município relativas ao exercício de 2021, da Prefeitura Municipal de Major Gercino, entrou para leitura e análise.
Palavra Livre
Novamente o assunto estradas ocupou o espaço da palavra livre entre os edis, principalmente no que se refere a solução por busca de material adequado para a recuperação das vias municipais. “Três Barras, Rio do Alho, Louro e Morro do Descanso necessitam de melhorias urgentes”, destacou Rodrigo dos Santos (PP).
Já os vereadores situacionistas focaram em destacar a inauguração da Quadra Poliesportiva do distrito de Boiteuxburgo. “Tenho orgulho em ter buscado recursos para essa obra”, disse Augustinho Orlandi (UB).
Para o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), as obras no interior são importantes para essas comunidades. “Que bom que hoje Boiteuxburgo conta com pavimentações e uma quadra de esportes”, disse.