Juliano César
Não diferente de São João Batista, Angelina e Canelinha, o município de Major Gercino também foi castigado com as fortes chuvas que caíram na última semana. Na volta ao Poder Executivo, após período de férias, o prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), teve que decretar situação de emergência.
No Centro, a situação mais complicada foi a Rua Edmundo Silveira, onde residências foram invadidas pelas águas. No Morro do Descando, algumas áreas registraram desmoronamentos e outras podem desmoronar.
As chuvas também ocasionaram estragos nos bairros Itereré e, principalmente, Salto. Na localidade do Louro, também houve registro de problemas relacionado à enchente. “É uma situação que nos deixa triste. Mas estamos empenhados em ajudar as pessoas, principalmente àquelas que ficaram ilhadas. Teve muitos acessos que estão comprometidos”, disse o prefeito.
No Morro de Major, que dá acesso ao município de Angelina, a Secretaria Municipal de Obras desobstruiu uma passagem no local. “Mas é importante relatar que não há como transitar até Angelina, pois na localidade de Coqueiros, que fica no município vizinho, a ponte caiu”, informa o prefeito.
Para o município de Leoberto Leal, veículos pequenos e até mesmo caminhões podem transitar. “Mas é preciso tomar cuidado, devido a vários pontos que estão complicados ao longo do trajeto”, informa o prefeito.
O prefeito criticou a ausência do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), para verificar as situações das duas estradas estaduais que cortam o município.