O município de São João Batista registrou na madrugada e manhã desta quinta-feira, 1, inundações devido as chuvas. Ainda não há números oficiais, mas já há centenas de casas atingidas pelas águas. Vários bairros registraram enchente: Centro, Cardoso, Ribanceira do Sul, Tajuba I, Tajuba II e Carmelo.
A Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa para atender as pessoas, no Centro de Idosos Corina Brasil dos Santos. Muitas famílias chegam ao local apenas com a roupa do corpo e ainda molhados. Necessita-se de doações de roupas e alimentos.
Com o nível do Rio Tijucas em oito metros, São João Batista enfrenta uma das maiores enchentes de sua história. As equipes da Prefeitura Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros e de voluntários, estão na rua para atender, dentro das possibilidades, as situações mais urgentes.
– No entanto, devido ao grande número de ocorrências e as dificuldades de deslocamentos, com diversas áreas já inundadas, as equipes não estão conseguindo atender a todos os chamados. Foi solicitado apoio do Governo do Estado de Santa Catarina para enfrentar a situação.
– A recomendação é que as pessoas permaneçam em um local seguro e somente se desloquem em caso de extrema necessidade até que as condições climáticas melhorem.
– O expediente nas repartições públicas municipais está suspenso nesta quinta-feira, 1, para que todos os esforços das equipes possam ser concentrados no combate à tragédia que assola o município neste momento. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 193 (Bombeiros) e (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).